Constrangedor: Homens são obrigados usar o banheiro feminino em Hospital de Teresina.

Parece brincadeira, mas o banheiro da urgência do Hospital de Doenças Tropicais Natan Portella é frequentado por homens e mulheres. Imagine a situação: uma mulher está fazendo suas necessidades fisiológicas quando, de repente, entra um homem para usar o mictório também. Que constrangimento!

Segundo informações de funcionários, a situação acontece por que o banheiro masculino do hospital estaria interditado por falta de manutenção há mais de um ano. Isso obrigaria homens e mulheres (inclusive crianças) usarem o mesmo vaso sanitário. Que nojo!

Segundo alguns pacientes do Natan Portella, para aumentar o constrangimento, não existe portas nos reservados e nem chave para trancar o banheiro enquanto é usado.

Além disso, os pacientes são obrigados esperar atendimento médico em frente ao banheiro. Isso por que, para interditar o mictório masculino, em vez de chave, colocaram um banco de espera em frente de sua porta. Imagine o cheiro?!

É revoltante o descaso com os usuários do sistema público de saúde. Isso é um tipo de problema muito fácil de resolver. Mas como não tem dinheiro (talvez) nem para comprar uma gase, melhor mesmo é deixar como está.

“O povo que faz cagada unido, permanece na merda unido”. Não é verdade? Vai encarar?