Teresina do Abreu? Facções tomam de conta das periferias na capital piauiense

As facções criminosas estão cada vez mais ganhando força na capital piauiense. Diariamente, Teresina registra tiroteios e homicídios nas periferias. Atualmente, o Residencial Mário Covas e o Parque Vitória são as regiões mais críticas de Teresina, por existir o domínio de facções.

É verdade que houve a nacionalização das facções, que saíram da Região Sudeste e ganharam o país. O primeiro fator foi um projeto de expansão através da rede carcerária. O segundor fator, e mais importante, é atuação das forças de segurança pública que acabou contribuindo para que facções regionais surgissem e ganhassem forças. No Piauí, não foi diferente.

Há cinco anos, na gestão do Fábio Abreu, ex-secretário de segurança, o estado tentou abafar de todas as formas a existência de facções no Piauí. É claro, o governo confirmar essas informações seria demonstrar a fraqueza e falta de competência na gestão. Hoje, Fábio Abreu é candidato a prefeito de Teresina e promete uma gestão para todos. Como prometer isso, se em uma única área, que é a segurança, o Abreu não deu conta do recado?! Vale lembrar que Fábio teve a chance por duas vezes de solucionar o problema, como secretário de segurança. Mas nas duas vezes, o aparelho policial foi usado politicamente, o que proporcionou aos grupos criminosos força no estado.

Em 2020, mais de 30 policias vão disputar uma vaga para prefeito ou vereador. A maioria são ligados ao Abreu, o que mostra que a nossa polícia foi usada para fazer política. Enquanto isso, a população sofre amargamente com a insegurança na capital, onde muitos estão morrendo, vítimas da violência sem limite, inclusive homens da segurança.

É muita maldade, enganar o povo com promessas de uma Teresina inclusiva, para todos, se não conseguiram resolver um único problema, que é a segurança.

E aí, Vai Encarar?!

Veja o vídeo e escute o áudio!