"Não tolhi a liberdade de expressão de ninguém" diz Fabíola Lemos sobre processo contra humorista

Após entrevista ao Portal Encarando do humorista piauiense Bob Nunes, a professora e ex-candidata a deputada federal nas eleições 2018, Fabíola Lemos Azevedo resolveu falar.

O criador da página de humor “Teresina Comedy News” foi indiciado pelo crime de injúria, em um processo movido pela professora. Em um desabafo, Fabíola conta que perdeu o emprego numa escola por causa da confusão com Bob e diz que não tirou a liberdade de expressão de ninguém com esse processo. Confira:

“Tenho evitado explorar esse debate. Encaro esse momento que vivemos com muita cautela e responsabilidade. Cabe a mim, que sou mais velha, ter maturidade pra saber sobre a origem desses insultos e, consequentemente, procurar não dar “palco” pra anônimos que querem se promover às custas de quem tem uma história e a confiança de tantos jovens.

Espero que compreenda. Não tolhi a liberdade de expressão de ninguém. Ele já fez várias vezes “humor” usando minha imagem e sempre encarei como resultado da vida pública. A questão é que houveram vários crimes e, como pessoa esclarecida que sou, não fiz nada além de acessar meus direitos.

Veja só, fui insultada sem ao menos saber quem era esse rapaz. Foram quatro dias de assédio e postagens de pessoas anônimas falando todo tipo de impropério a meu respeito.

Vivemos um tempo onde a autoridade não vem mais da realidade, e sim, dos espaços de representação dela (redes sociais, por exemplo). Logo, as mentiras tornam-se verdade, pelo simples fato de aparecerem no mundo virtual. Espaço esse, manipulado, criado e idealizado por excelência.

Dessa forma, fui injustiçada, injuriada e demitida de uma escola que trabalhava há 5 anos. Qualquer pessoa que procure fama, acionando mecanismos covardes desse tipo, deve contar com a possibilidade de responder na justiça.

Ele é livre pra escolher essa via. Eu sou livre para fazer cumprir meus direitos. Isso se chama democracia.”