Delegados que deixaram profissão para assumirem cargos nos governos também deixarão salários?

O delegado de Polícia Civil, James Guerra, assumiu cargo no governo municipal e a pergunta que fica é: Ele seguirá recebendo seu salário como se estivesse exercendo sua profissão policial?

James Guerra, que foi candidato a vereador de Teresina pelo PSB, assumiu recentemente a Superintendência de  Desenvolvimento Urbano (SDU) da região Leste, em Teresina, mas informações extraoficiais dão conta de que ele deve continuar na folha de pagamento da polícia, apenas recebendo a gratificação de seu atual cargo.

Veja mais abaixo os dados salariais do delegado disponibilizados no Portal da Transparência do Governo do Piauí.


A delegada Anamelka Cadena, que também foi candidata a vereadora pelo PL, é mais uma da cota policial que assumirá um cargo no governo. Esta, por sua vez, estará a partir de fevereiro, no comando Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados ao Estado do Piauí (Agrespi), e a opção salarial da delegada, deverá ser a mesma do companheiro de profissão.

Legalmente, não existem medidas que proíbam a opção da salarial pelos policiais que assumirem cargos nos governos, no entanto, a atitude não é moralmente recomendada. Visto que, a população é quem segue ‘penalizada’ por tal atitude, pois continua pagando os respectivos salários, mas sem usufruir dos serviços dos profissionais da segurança. Segurança esta que já não anda com tanto vigor.

E aí, quem vai encarar essa barra?