Desrespeito: idosos enfrentam calor e longas filas para a vacinação contra a Covid-19 em Teresina

O início da vacinação contra a Covid-19 para idosos a partir dos 81 anos, em Teresina, foi marcada por extremo desrespeito. Os idosos tiveram que enfrentar longas filas, e calor para serem imunizados contra a Covid-19 nos locais de vacinação drive thru. O Portal Encarando recebeu dezenas de reclamações dos familiares de idosos, que chegaram até passam mal durante a espera.

Além das filas quilômetricas e desorganizadas, o excesso do calor acabou fazendo com que alguns idosos se sentissem mal. Há relatos de pessoas que ficaram mais de seis horas aguardando a imunização. No posto de vacinação do Centro Universitário UNINOVAFAPI, os idosos foram “salvos” pelos frentistas de um posto de combustível que disponibilizaram cadeiras e água mineral.

“Estamos em uma fila, suando, e não tem ar condicionado no mundo que dê conta. Os idosos estão todos passando mal dentro dos carros. A fila tá quilômetrica aqui, no Teresina Shopping. E lá, na Santo Agostinho eram não sei quantas ruas. Uma coisa triste. Não sei o porquê que não botaram nos postos de saúde”, lamenta uma testemunha, que preferiu não ser identificada.

Enquanto as pessoas sofrem em filas enormes, os gestores de Teresina ignoram a pandemia.

Veja os vídeos!