Blogueira nomeada para o gabinete do filho de Dr. Pessoa tem causado burburinhos na Prefeitura de Teresina

A nomeação blogueira Rebecca Nievinski, para o cargo de Apoio à Gerência, com Símbolo DAM-2, da Secretaria Municipal da Juventude tem caisado muitos burburinhos nos corredores da Prefeitura Municipal de Teresina. A nomeação da jovem, é do dia 10 de fevereiro de 2021. E, no mesmo mês, ela já recebeu salário líquido o equivalente a R$ 949,67. 

A jovem, formada em enfermagem, tem cargo na pasta gerida pelo filho do prefeito Dr. Pessoa (MDB), o advogado João Duarte, o Pessoinha, no entanto tem levantado comentários em relação ao seu expediente de trabalho. Pois as secretarias municipais funcionam semanalmente até às 13h, e em datas em que deveria está cumprindo carga horária, ela ostentava fotos em suas redes sociais de viagens e cenários paradisíacos, onde dizia estar.

Entre os dias 28 de fevereiro e 4 de março, 18 dias após ser nomeada, ela embarcou em uma viagem rumo à praia de Jericoacoara. Já entre os dias 7 e 10 de março ela esteve nas praias de Barra Grande e Barrinha. 

Isso tudo, em apenas um mês e meio de gestão de Dr. Pessoa. Nos bastidores, a informação é de que a jovem ainda não deu expediente, um dia sequer, na Secretaria de Pessoinha.  

Vale lembrar que a relação familiar de Rebecca com a PMT não é de agora. Uma tia, Francisca Pinto Nievinski, aposentou-se em 2019, através de portaria assinada pelo então prefeito Firmino Filho (PSDB). 

Rebecca Nievinski conta com pouco mais de 22 mil seguidores no Instagram. Ela segue o novo chefe e atua de forma assídua nas redes sociais, curtindo todas as fotos publicadas por ele em seu perfil.

As informações são do El Piauí