Mesmo sendo provada a inocência, vereadora Thanandra Sarapatinhas continua acusado vizinha de ter matado cadela

Há quase um mês, o juiz de Direito, Valdemir Ferreira Santos, da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina, decidiu arquivar o inquérito, que investigava a morte da cadela Lua, da vereadora Thanandra Sarapatinhas. A vizinha da vereadora, Creusa Marques de Araújo, foi inocentada.

Mesmo após a decisão judicial, a vereadora Thanandra em seu perfil nas redes sociais, continua acusando Creusa Marques. Com isso, o escritório Advocacia Amparo Rodrigues & Advogados(as) Associados, que faz a defesa da suposta acusada, divulgou uma nota de repúdio e ainda pedindo providências por parte da Câmara Municipal de Teresina.

“São acusações totalmente descabidas e que viola gravemente a imagem de nossa constituinte, causando injusto assassinato a sua reputação. (…) Espera-se também uma posição por parte da Câmara Municipal de Teresina-PI, visto que a Vereadora ultrapassou todos os limites, desrespeitando a Constituição da República e o regimento da Casa, cada vez que atenta em seu perfil no Instagram contra a imagem e honra de uma sr.ª idosa, e que sempre pautou a sua vida na simplicidade e honestidade”, diz trecho da nota.

Os ataques feitos são visivelmente uma tentativa desesperada da vereadora de não decepcionar o seu eleitoral, que lhe confiou os votos após a repercussão do caso.

Confira a nota na íntegra

O Escritório de Advocacia Amparo Rodrigues & Advogados(as) Associados vem se manifestar sobre as graves acusações que a Sr.ª Vereadora Thanandra continua proferindo contra a nossa cliente Creusa Marques de Araújo.

São acusações totalmente descabidas e que viola gravemente a imagem de nossa constituinte, causando injusto assassinato a sua reputação.

O próprio TJ-PI, em recente decisão numa ação cível, já havia se pronunciado por meio de uma liminar, obrigando, no prazo de 24hs, a Vereadora Thanandra e a empresa Facebookque retirasse todo o conteúdo de seu canal no instagram, relacionado a nossa cliente. No entanto, após a decisão do Juiz no âmbito criminal, amparado em parecer do MP e perícia da Polícia Civil que reconheceu a inocência dessa pobre Senhora, que ainda se encontra muito abalada pelas fake news e incitação ao ódio promovidas pela vereadora em sua rede social, esta voltou a atentar contra a reputação da Sr.ª Creusa Marques.

Aqueles que continuam também espalhando as falsas notícias no canal da vereadora, caluniando e difamando a Sra. Creusa, inclusive a chamando de “velha assassina”, serão devidamente responsabilizados civil e criminalmente. 

Espera-se também uma posição por parte da Câmara Municipal de Teresina-PI, visto que a Vereadora ultrapassou todos os limites, desrespeitando a Constituição da República e o regimento da Casa, cada vez que atenta em seu perfil noinstagram contra a imagem e honra de uma Sr.ª idosa e que sempre pautou a sua vida na simplicidade e honestidade.

Sabe-se que não é fácil exercer o direito de defesa em nosso país onde muitas vezes o advogado também é visto com um olhar de desprezo e sendo o acusado visto como culpado, mas no Estado Democrático de Direito o cidadão possui tutelado no art.5º, LV, da CF o seu direito fundamental ao contraditório e ampla defesa.

Desse modo, e pautado pela verdade, o Escritório Amparo Rodrigues & Advogados repudiam qualquer ofensa contra a honra e imagem de sua assistida que é inocente.

Teresina-PI, 12 de Maio de 2021.

Maria do Amparo Rodrigues Lima

OAB/PI 1507

Eduardo Augusto Lima Dias

OAB/PI 7974

Deusa Cristina Miranda Ferreira

OAB/PI 3504