Terror em Teresina: áudios de moradores revelam alerta feita por facções sobre execuções na zona sul da capital

Apavorados com o poder das facções, os moradores do Parque São Jorge, região do bairro Promorar, zona Sul de Teresina, gravaram áudios revelando que os grupos criminosos estabeleceram o toque de recolher na região, e ainda alertaram os moradores sobre as execuções que poderiam acontecer nesta última quarta-feira (19). Vale destacar, que após o alerta ter sido feito, cinco homicídios foram registrados em menos de 5h na Capital.

Ainda na madrugada de hoje (20), os moradores foram surpreendidos, pela segunda vez em um mês, com tiroteios. Nos áudios, os moradores relatam que faccionados pediram “encarecidamente” para os moradores, principalmente do condomínio do Torquato Neto, ficassem resguardados em suas casas, especialmente as crianças, pois eles estão a procura de indivíduos, que saíram recentemente do presídio, e estão devendo para as facções.

Tiroteios, famílias sendo expulsas de casas por faccionados, e registro de inúmeros homicídios em um curto intervalo de tempo, são sinais visíveis que o Estado não está cumprindo o seu dever, que é garantir a segurança.

Ou seja, se o detentor do monopólio da violência não consegue desbaratar duas ou três grupos criminosos em um bairro, fica difícil sustentar sua legitimidade.

Confira os áudios e imagens do tiroteio!