Guarda Municipal usa spray de pimenta durante abordagem em Teresina

Um vídeo de uma abordagem excessiva realizada por uma equipe da Guarda Municipal de Teresina, no início da tarde desta terça-feira (25) na Praça da Bandeira, no Centro, repercutiu negativamente nas redes sociais.

As imagens registradas por populares flagraram o momento de um confusão causada por um “jogo da tampinha” na Praça da Bandeira. Sem demonstrar ameaça visível, um guarda municipal utilizou spray de pimenta contra um dos envolvidos na situação, alegando que foi desacatado pelo o indivíduo.

De acordo com informações do Coronel Nikon, comandante da Guarda Municipal de Teresina, uma idosa procurou a guarnição para informar que foi vítima de um golpe no jogo. O suspeito do golpe foi identificado, e houve uma briga entre os envolvidos.

“Com base no vídeo, determinei que seja instaurado um procedimento. É um vídeo curto, que não dar para entender o contexto, mas que merece uma explicação. Vamos apurar e ouvir todos os envolvidos. Não aceitaremos excessos”, explicou o comandante.

Cuidando de gente foi o lema adotado pelo atual prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, durante a campanha. A lição que temos até o momento sobre a sua gestão é de como não cuidar de pessoas. Greves deflagradas no transporte público, na saúde, e agora excessos em abordagem realizadas pela Guarda Municipal.