Major Diego Melo critica atuação de Fábio Abreu na operação que matou os assaltantes de banco

A divulgação de fotos e vídeos da operação que matou 9 bandidos acusados do roubo aos bancos na cidade de Campo Maior tem gerado polêmica nas redes sociais. Muitos elogiaram a participação em campo do Secretário de Segurança do Estado Fábio Abreu, outros o acusam de usar a ação da polícia para se autopromover.

Circula nos bastidores que muitos policiais estão reclamando de que teriam feito todo trabalho duro a procura dos assaltantes, enquanto Fábio Abreu aparecia apenas para tirar fotos.

Um vídeo bem produzido foi divulgado colocando o secretário como se fosse o “cabeça” da operação. Foram mostradas imagens aéreas dos soldados embrenhados na mata, em cima dos carros nas estradas e, ao fundo, uma trilha sonora de filme americano de ação.

O vídeo parece coisa de produtora. Será que Fábio tá de olho nas eleições do próximo ano? Confira abaixo:

Alguns policiais não gostaram muito da divulgação desse material nas redes sociais. Olha o comentário do Capitão Anderson em uma postagem sobre o assunto.

Um dos primeiros a se pronunciar contra o secretário, foi o Major Diego Melo, presidente da Associação dos Oficiais Militares do Piauí. Ele disse em um vídeo divulgado nos grupos de Whatsapp que repudia a atitude de Fábio durante a operação.

“Esse que foi eleito deputado, vendeu o mandato. Em vez de fiscalizar o governo, veio ser seu secretário. Vai para a operação de última hora, em uma SW4 luxuosa. Desce dessa SW4 e sobe na carroceria de uma viatura para querer enganar a população, como se tivesse operado naquela situação. Secretário vá trabalhar, o Piauí precisa de você. Ser secretário de segurança pública requer trabalhar muito, mas é por recursos. A polícia do Piauí tá sucateada. Foi uma vergonha secretário”, afirmou Diego.