Xanddy, de 43 anos, anunciou na noite desta quarta-feira (14) a sua saída do grupo Harmonia do Samba. Após de 24 anos à frente dos vocais da banda, ele seguirá com a carreira solo. Em uma publicação no Instagram, o cantor informou a decisão foi feita de forma conjunta com restante do grupo.
"Em respeito aos nossos torcedores/fãs fiéis, nossos parceiros/contratantes e amigos que nos acompanham ao longo desses anos e compartilharam desse sonho conosco, informo que a partir do dia 1º de outubro de 2022 seguirei como 'Xanddy Harmonia'. Deixo claro que este não é o fim, mas sim o início de um novo ciclo para todos nós", começou ele.
No comunicado publicado na sua rede social, ele contou que seguirá com a equipe e banda que já trabalha com ele durante esses anos. "Seguirei dando voz a nossa história musical e nessa nova jornada, contarei com o apoio do meu irmão e diretor musical mestre Bimba, assim como toda banda e equipe".
Em outro trecho, ele afirmou que, para não abrir margem sobre a sua saída do Harmonia do Samba, ele mesmo fez questão de deixar claro que não houve qualquer desentendimento. "Por razões das mais diversas ordens se fez necessárias algumas tomadas de decisões, sendo essa a mais difícil. Não queremos deixar espaço para especulações: a decisão para essa mudança, foi muito pensada, amadurecida e tomada em conjunto. Esse é um novo momento para todos nós", disse.