Foi preso na manhã desta sexta-feira (2), Jeander Vinícius da Silva Braga, um dos suspeitos de matar e ocultar o corpo do ator Jeff Machado. Na última sexta (26), Jeander assumiu o envolvimento na ocultação do corpo do artista, que foi encontrato morto em um terreno no bairro de Campo Grande, no Rio de Janeiro. Segundo o suspeito, ele teria conhecido o ator por um aplicativo de encontros.
Preso em Santíssimo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, Jeander Vinícius já é conhecido pela polícia. De acordo com a UOL, o suspeito já foi preso em flagrante em 2019 por roubo. Segundo os dados do concedidos pelo portal, Jeander foi perseguido por populares após roubar o celular de uma mulher em Copacabana, Rio. Ele ficou quatro meses na cadeia e foi solto para responder em liberdade condicional.
A polícia, no entanto, segue atrás de Bruno Rodrigues, que permanece foragido. O suspeito é acusado de premeditar todo o crime com o auxílio de Jeander Vinícius. Nesta quinta (1), o Ministério Público do Rio decretou a prisão da dupla.