Morre Aracy Balabanian, a Cassandra de ‘Sai de Baixo’, aos 83 anos

Morreu aos 83 anos, na manhã desta segunda-feira (7), a atriz Aracy Balabanian, conhecida por seu papel icônico como Cassandra no humorístico “Sai de Baixo”, exibido entre 1996 e 2002 pela TV Globo. A artista lutava contra um câncer de pulmão descoberto no fim do ano passado e estava internada na Clínica São Vicente, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro. A notícia foi confirmada pela coluna de Fábia Oliveira, do Metrópoles.

Aracy Balabanian descobriu a presença de dois tumores em um de seus pulmões em outubro de 2022, quando precisou realizar uma drenagem no orgão respiratório. A princípio, o diagnóstico era de um derrame pleural, e após a realização do procedimento a atriz teve alta no mesmo dia. No entanto, após uma bateria de exames, foi confirmado o diagnóstico de câncer.

Ela foi fazer um tratamento, drenar, tirar essa água do pulmão, um derrame pleural. Tratou e recebeu alta no mesmo dia. Mas, passou por um exame de ressonância, e infelizmente, foi apontado pelo médico um diagnóstico de dois tumores, de tamanho consideráveis, em um dos pulmões“, revelou com exclusividade o jornalista Alessandro Lo-Bianco no programa A Tarde É Sua.