Siga as Redes Sociais

Futebol

Mancini projeta poucas mudanças no Corinthians para estreia na Sul-Americana

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Getty Images

Após uma maratona de quatro partidas pelo Campeonato Paulista em um período de uma semana, o Corinthians terá agora quatro dias de preparação para a sua estreia na Copa Sul-Americana. Para o jogo contra o River Plate, do Paraguai, em Assunção, nesta quinta-feira, o técnico Vagner Mancini sinalizou que o time não terá muitas novidades na escalação.

“Em momento algum eu citei que uma equipe era titular e outra reserva. Eu posso falar que vi uma mescla de jogadores, até para ter duas equipes fortes, era importante montar um sistema defensivo que vinha jogando mais, o considerado titular, com alguns garotos, num campeonato com quatro jogos em oito dias. O pensamento do outro time era ter experientes, a maioria, mas com alguns jovens do clube. Após os quatro jogos era pra reavaliar, as quatro partidas, e ver o time titular”, disse.

Mancini deu indícios que alguns jogadores que não estiveram em campo neste domingo serão escalados, como o lateral-direito Fagner, o zagueiro Gil e o lateral-esquerdo Fábio Santos. E ao ser questionado sobre as boas atuações de João Victor, Raul Gustavo, Lucas Piton e Luan na vitória sobre o Ituano, reforçou que ainda não bateu o martelo sobre o time principal.

“Saímos de um jogo em que fomos vitoriosos, em que jogamos bem, e o jogo é só na quinta-feira. Vamos ter um tempo para parar, refletir sobre o que está acontecendo. Não é em uma ou duas partidas que você muda o plano de jogo. É importante quando todos estão buscando um lugar no time porque o time evolui. É importante quando se tem vários atletas para fazer várias funções. Isso te dá ganho quando quer ser mais ofensivo, defensivo ou cauteloso. É importante todos estarem bem para que o time possa evoluir com isso”, acrescentou.

Mancini admitiu ter “boa dor de cabeça” para definir seu 11 ideal. O treinador valorizou as atuações individuais, que segundo ele indicam busca de espaço na equipe, e se mostrou satisfeito com o desempenho geral.

“É uma dor de cabeça boa, ver atletas buscarem espaço, valorizar o que é feito. Tivemos jovens muito bem, isso faz a gente vislumbrar um futuro interessante. Na equipe de Guarani e São Bento, temos jovens valores que precisam entrar no processo de maturação. Hoje temos 22 atletas que já jogaram, podem ser úteis. Isso não tira a dificuldade que vamos encontrar nos campeonatos, mas mostra que podemos chegar e jogar bem contra adversários que são considerados mais fortes. Hoje estou satisfeito, para melhorar tem que ter evolução no tático, técnico. Hoje vi atletas bem melhores, teve crescimento, evolução, individual e da equipe num todo”, pontuou o treinador.

Fonte: Estadão Conteúdo

Esporte

Federação de Futebol do Piauí proíbe acusado de agredir jornalista de entrar em estádios

Avatar

Publicado

em

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) decidiu suspender permanentemente a entrada do acusado, de ter agredido jornalista Emanuelle Madeira, em estádios durante quaisquer jogos promovidos pela entidade e pela CBF.

O fato ocorreu na noite dessa última quarta-feira (05) no Estádio Municipal Felipe Raulino – Felipão, na cidade de Altos. O acusado foi identificado como João Paulo dos Anjos Abreu, e vestia o uniforme do Altos durante o crime. A jornalista foi agredida no momento em que filmava uma briga. Ela teve o celular arrancado à força pelo homem, que a agrediu no braço e chegou a agarrar seu pescoço.

Conforme a nota da FFP, o acusado foi autorizado a entrar no estádio por estar relacionado no staff do clube, exercendo a função de auxiliar de Centro de Pesquisa e Análise (CPA). “Após apuração do caso baixou uma resolução suspendendo permanentemente a entrada de João Paulo dos Anjos Abreu nas praças esportivas em dias de quaisquer jogos promovidos pela entidade e pela CBF, mesmo que o seu nome apareça relacionado na pré-escala do clube”, disse trecho da nota.

Confira a nota na íntegra!

Diante dos fatos ocorridos nesta quarta-feira (5) no Estádio Municipal Felipe Raulino – Felipão, na cidade de Altos, logo após o jogo entre Altos e Fluminense, válido pela 9ª rodada da Série A do Campeonato Piauiense de Futebol, a Federação de Futebol do Piauí vem a público prestar alguns esclarecimentos.A FFP informa que identificou a pessoa que usava o uniforme da Associação Atlética de Altos e agrediu a repórter Emanuele Madeira, do Globo Esporte (GE.com), da TV Rádio Clube, afiliada da Rede Globo no Piauí, enquanto a profissional exercia o seu trabalho: João Paulo dos Anjos Abreu, mais conhecido como Joãozinho. A FFP esclarece que João Paulo foi autorizado a entrar no estádio por estar relacionado no staff do clube, exercendo a função de auxiliar de Centro de Pesquisa e Análise (CPA). A FFP informa que após apuração do caso baixou uma resolução suspendendo permanentemente a entrada de João Paulo dos Anjos Abreu nas praças esportivas em dias de quaisquer jogos promovidos pela entidade e pela CBF, mesmo que o seu nome apareça relacionado na pré-escala do clube. A FFP esclarece que a proibição irá perdurar enquanto houver restrições de acesso de torcedores aos estádios, em virtude da pandemia.A mentora comunica, ainda, que já encaminhou ao Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD-PI) o relatório do delegado da partida, bem como a súmula do jogo, ficando a cargo do órgão analise dos fatos, bem como as medidas e possíveis sanções a serem adotadas. A FFP repudia com veemência a atitude de João Paulo e manifesta sua solidariedade à jornalista Emanuele Madeira, que tem exercido a profissão com o estrito senso profissional que caracteriza a prática saudável do jornalismo. Rechaçamos todo e qualquer tipo de violência contra as mulheres e não compartilhamos do pensamento de pessoas que ainda não compreenderam que lugar de mulher é onde ela quiser.

Continue Lendo

Futebol

Em noite apagada, São Paulo empata com Racing, mas mantém liderança

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Marcelo Endelli/POOL/AFP

Não foi desta vez que o São Paulo emplacou três vitórias consecutivas em seus três primeiros jogos em uma edição de Libertadores. Visitando o Racing nesta quarta-feira, no Cilindo, em Avellaneda, Argentina, pela terceira rodada do Grupo E, o Tricolor não repetiu o desempenho das duas últimas partidas na competição e teve de se conformar com o empate sem gols.

Novamente faltou criatividade ao São Paulo. Sendo pressionado na saída de bola, Daniel Alves e companhia não conseguiram trabalhar a bola e criar boas oportunidades de gol, o que já havia ocorrido no clássico do último domingo, contra o Corinthians, em que o Tricolor contou com uma equipe alternativa, poupando seus principais atletas.

Apesar do empate, o São Paulo se manteve na liderança do Grupo E da Libertadores. Agora com sete pontos, o Tricolor conta com dois tentos de vantagem para o Racing, na segunda colocação. O time comandado por Hernán Crespo volta a entrar em campo pelo torneio continental na próxima semana, contra o Rentistas, no Uruguai. Antes, tem o Mirassol, pela última rodada do Paulistão.

O jogo – O São Paulo entrou em campo mais ligado e logo aos cinco minutos quase abriu o placar. Reinaldo fez boa jogada pela esquerda com Benítez, chegou na linha de fundo e cruzou para a área, mas Daniel Alves não conseguiu alcançar a bola no segundo pau para balançar as redes. Pouco depois, em nova descida do lateral-esquerdo, foi a vez de Luciano completar de primeira, mas o goleiro Arias fez uma grande defesa para salvar o Racing.

Os donos da casa só foram responder, de fato, aos 15 minutos. Em cobrança de falta pela direita, Piatti, no segundo pau, jogou para o meio da área, Novillo tenta completar, também de cabeça, mas devolve a bola para o meio, e, depois de um verdadeiro bate-rebate, Sigali chegou finalizando de primeira, dentro da pequena área, mas carimbou o travessão.  A bola ainda pingou em cima da linha, mas não entrou.

Depois da bola na trave, o Racing cresceu na partida, passou a pressionar de forma ainda mais agressiva o São Paulo e voltou a assustar. Aos 25, Leonel Miranda recebeu em profundidade, dentro da área, mas, ao bater, foi travado por Miranda, que interceptou uma jogada promissora.

Pelo lado do Tricolor, o caminho seguia sendo Reinaldo. Pouco depois de o Racing ameaçar, os visitantes quase abriram o placar após cruzamento do lateral-esquerdo, entretanto, Pablo foi quem não alcançou a bola desta vez. Antes do apito final, em cobrança de falta na entrada da área, Daniel Alves ainda teve a chance derradeira de colocar o São Paulo em vantagem, mas carimbou o travessão em chute colocado, por cima da barreira.

Segundo tempo

Se no primeiro tempo o jogo já estava complicado para o São Paulo, na etapa complementar a situação ficou pior. Logo nos primeiros minutos, Luciano e Daniel Alves acabaram sentindo e tiveram de ser substituídos por Gabriel Sara e Igor Vinícius, respectivamente. Depois, Hernán Crespo ainda decidiu acionar Eder na vaga de Benítez, mas o time não apresentou melhoras.

O Racing, por sua vez, chegava ao ataque sempre com mais perigo e poucos toques na bola. Aos 27 minutos, Cvitanich cruzou no segundo pau, encobrindo Tiago Volpi, e Mena completou de peito, empurrando para o fundo das redes, mas o assistente marcou impedimento do lateral chileno.

Como se não bastasse, já na reta final, aos 34 minutos, William, que entrou no lugar de Luan, foi expulso. O volante acabou chegando atrasado na disputa com Cvitanich, chutando o ar, mas a força excessiva fez com que o árbitro não hesitasse em tirar o cartão vermelho do bolso. Daí em diante, em desvantagem numérica, coube ao São Paulo se segurar na defesa para ao menos garantir o empate na Argentina, muito graças a Tiago Volpi, que saiu para abafar o atacante Godoy, frente a frente, já aos 49 do segundo tempo, dentro da área.

FICHA TÉCNICA
RACING 0 X 0 SÃO PAULO

Local: El Cilindro, em Avellaneda (ARG)
Data: 5 de maio de 2021, quarta-feira
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Piero Maza Gómez (CHI)
Assistentes: Claudio Urrutia (CHI) e Juan Serrano (CHI)

Cartões amarelos: Novillo, Leonel Miranda, Cáceres (Racing); Igor VInícius, Luan, Reinaldo, Bruno Alves, Crespo (São Paulo)
Cartão vermelho: William (São Paulo)

RACING: Arias; Cáceres, Sigali, Nery e Novillo (Fértoli); Mena, Piatti (Moreno), Martínez e Miranda; Lovera (Godoy) e Maggi (Cvitanich)
Técnico: Juan Pizzi

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Arboleda, Miranda e Bruno Alves (Léo); Daniel Alves (Igor Vinícius), Luan (William), Liziero, Benítez (Eder) e Reinaldo; Luciano (Gabriel Sara) e Pablo.
Técnico: Hernán Crespo.

Fonte: Gazeta Esportiva

Continue Lendo

Futebol

Internacional goleia Olimpia por 6 a 1 na Libertadores

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Silvio Avila/Reuters

Os torcedores do Internacional tiveram uma quarta-feira (5) de diferentes emoções. Primeiro veio a alegria, quando o atacante peruano Paolo Guerrero anunciou que ficaria no clube. Momentos antes da partida contra o Olímpia (Paraguai), que marcou o retorno de Taison com a camisa Colorada, veio a frustração quando Patrick foi cortado por uma lesão que vai afastá-lo do futebol por cerca de 10 dias.

No gramado do Beira-Rio, o Colorado conseguiu uma vitória avassaladora de 6 a 1 sobre os paraguaios. O resultado deixou o time comandado pelo técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez com 6 pontos, liderando o Grupo B da Copa Libertadores.

O primeiro tempo foi modesto para o Colorado. Aos 28 minutos, o zagueiro Victor Cuesta marcou de peixinho, para abrir o marcador, após escanteio cobrado pelo lateral Rodinei.

O melhor mesmo ficou para a segunda etapa. De pênalti, aos 7 minutos, Edenílson ampliou para 2 a 0. Depois, o artilheiro Thiago Galhardo marcou dois gols em sequência, aos 18 e aos 25 minutos. O quinto veio com Yuri Alberto aos 31 minutos. Porém, o melhor ficou para o final, aos 34 minutos Caio Vidal acertou uma linda bicicleta. O Olímpia ainda reuniu forças para marcar o gol de honra aos 40, com Derlis González. Esta foi a maior goleada do Colorado na história da Libertadores.

Fonte: Agência Brasil

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat