River-PI perde para Fortaleza em noite apática e falta de opções criativas no banco

O River-PI foi derrotado por 3 a 1 para o Fortaleza, pela terceira rodada da Copa do Nordeste. Em confronto disputado na capital cearense, o Galo se viu envolvido diante de um rival estável durante todo confronto e também com um ritmo mais lento do time piauiense em campo. Não há nenhum demérito em perder para uma equipe de Série A do Brasileiro, mas ensinamentos podem ficar depois deste confronto de olho no ano que ainda é cheio para o Galo.

Durante todo a partida, o Galo viu um adversário mais complicado do outro lado e com mais posse de bola. As triangulações e o jogo apoiado, com toques rápidos, auxiliaram o Fortaleza a ter mais desenvoltura diante do bloqueio estabelecido pelo River-PI.

O time piauiense sofreu muito com a falta de sintonia do meio de campo com o ataque e também com a necessidade de se recuar frente às dificuldades impostas pelo adversário. O Fortaleza pressionou até furar o bloqueio River-PI aos 24 minutos. A jogada que desmontou a defesa do Galo foi rápida. Dentro da grande área, os toques rápidos de Galhardo, Kervin resultaram no gol de Pikachu.

Com um ritmo menor e com a necessidade de se expor, o River-PI subiu as linhas e sofreu com a recomposição. Em contra-ataque rápido, Galhardo bateu Izaldo, Amaro e Mingoti no lance e fez o segundo gol. Ainda no primeiro tempo, o que estava ruim no setor criativo de jogadas do Galo, piorou. Pará saiu machucado.

No banco de reservas, Fabiano Soares não achou situações positivas para repor as baixas encontradas durante o jogo. Knupp, Valdívia, Dedé e Jú entraram na segunda etapa. Nenhum deles auxiliou o Tricolor na resolução dos problemas. Vinícius, que entrou no primeiro tempo, foi substituído.

A entrada do jovem em uma situação complicada mostre talvez não a necessidade do Galo testar o jogador em um momento ruim, mas que ainda faltam alternativas para o grupo, que ainda tem Copa do Brasil e Série D do Brasileiro pelo caminho em 2024.

Na temporada, o River-PI volta a campo, no próximo sábado, contra o 4 de Julho, às 16h, no estádio Albertão, em Teresina. Na Copa do Nordeste, o Galo vai encarar o Itabaiana, em casa. A CBF ainda vai definir detalhes sobre a partida na quarta rodada da disputa.

Fonte:gepi