CBF convida capitães dos 20 clubes da Série A para o Conselho Técnico da competição

Pela primeira vez, os capitães dos clubes participarão do Conselho Técnico da Série A. A diretoria de competições da CBF convidou, além dos presidentes, os jogadores para o encontro que será remoto, ou seja, por chamada de vídeo. A reunião está marcada para as 14h (de Brasília) desta terça-feira (5).

O convite aos capitães foi revelado pelo jornalista Mário Kempes, em seu blog. Hulk, do Atlético, e Lucas Silva, do Cruzeiro, poderão participar. O capitão do Palmeiras Gustavo Gomez confirmou que estará presente, segundo informações do clube.

Entre os temas que serão abordados estão calendário, arbitragem, limite de estrangeiros por equipe e segurança. A Itatiaia apurou que dirigentes pretendem voltar ao tema da paralisação do Brasileirão durante a Copa América, que será disputada de 20 de junho a 14 de julho, em meio à Série A. É esperada a presença do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Na quinta-feira (29), a CBF divulgou a tabela básica e informou que não poderia parar o campeonato durante o torneio de Seleções por causa do calendário apertado.

Os clubes pediam parte da disputa da Copa do Brasil fosse antecipada para a época da Copa América, trocando de lugar com rodadas da Série A, e sua final fosse adiada para meados de dezembro, pedido rejeitado pela CBF.

Há possibilidade de que a CBF aumente o número de estrangeiros que podem ser relacionados para um jogo de futebol no Brasil, que está em sete. Há equipes hoje com dez jogadores de fora do país no elenco.

Outro tema a ser tratado será segurança e o ataque ao ônibus da delegação do Fortaleza com bomba e pedras, em 22 de fevereiro, por alguns torcedores do Sport, será abordado. Tinga, capitão do Fortaleza, está programado par participar da reunião virtual.

O Campeonato Brasileiro terá início no fim de semana de 13 e 14 de abril e tem a última rodada marcada para 8 de dezembro.

Fonte: CNN ESPORTES