Parnahyba e River entram em campo neste sábado 09, para disputar o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Piauiense

River e parnahyba medem forças nesse sábado, 16 horas da tarde no estádio pedro alelaf, no jogo de ida da semifinal do campeonato piauinse 2024.

O River chega para a semifinal com 4 vitórias, um empate e derrota, já o tubarão do litoral tem 3 vitórias, 2 empates e uma derrota.

O galo pode ir para jogo desfalcado, pois no última partida em Recife, o zagueiro Leandro Amaro sentiu a panturrilha e vai passar por exames. O jogador ficou fora do treino desta quinta-feira, em teresina, para fazer teste fisicos.

O atleta é tratado como dúvida para a partida. Assim como o meia Paulo Victor, que sofre de uma lesão no ligamento cruzado anterior e aguarda para fazer cirurgia.

A boa notícia fica por parte do lateral-direito Wesley Souza e do meia Guilherme Knupp, que foram liberados para iniciar a transição física de volta ao grupo.

 Além deles, o atacante Kakin, que saiu do jogo contra o Corísabbá após uma pancada, treina normalmente com o grupo e pode ser uma opção para o confronto com o tubarão.

Desde o princípio foi passado a dificuldade que é enfrentar o Parnahyba, basta a gente olhar na tabela. Dos quatro jogos que eles jogaram em casa, eles venceram os quatro. Mesmo não sendo o líder do grupo deles, venceram a Oeirense também. Só essas informações básicas já mostram a dificuldade do jogo – afirmou Dico Woolley, treinador do River-PI.

O Parnahyba fez trabalhos na manhã desta quinta-feira, no estádio Pedro Alelaf. Começando com treinos focados no condisionamento fisico dos atletas. Depois o trcnico Arnaldo Lira, trabalhou bastante finalizações.

 O time não deve ter modificações para essa primeira partida da semifinal. Uma novidade é a volta do meia Samuel, dopois de comprir suspensão e zaguiro Emilio tambem volta após se poupado contra o 4 de Julho.

O tubarão do litoral faz um último treino na amanhã deste sábado (09), no CT do clube.

O técnico do Parnahyba Arnaldo Lira, ressalta a quantidade do River, mas afirma que sua equipe está preparada para fazer um belo jogo em casa. 

"Sem dúvidas que o River está em uma condição melhor, não podemos negar. Ele tem mais estrutura, estavam na Copa do Brasil e estão na Copa do Nordeste. Mas estamos evoluindo bem e já passamos a saber com quem a gente conta, que é importante. Então praticamente já definimos o time. Começamos jogando com um time que o Bismarck e Emílio estavam de fora, e aos poucos fomos dando uma cara para a equipe. O campeonato é rápido e curto, e chegamos bem em condições de fazer um grande jogo contra o River”.

River e parnahyba entram em campo neste sábado (09), às 16h, no estádio Pedro Alelaf, em Parnaiba.