Risco de fome catastrófica sobe para 1,1 milhão de palestinos em Gaza

Foi com muita emoção que  Parnahyba carimbou seu passaporte para a grande final do Campeonato Piauiense de 2024. O azulino se classificou nos pênaltis, depois de um empate em 1 a 1 com o River no último sábado estádio Albertão.

A partida começou com domínio total do River, que quase abriu o placar aos 4 minutos num vacilo defensivo do tubarão, mas no bate rebate a bola saiu. Motivados pela torcida os donos da casa abriram o placar aos 25 minutos com Dedé de cabeça em cobrança de falta batida por Felipe, o zagueiro subiu mais alto do que todo mundo e marcou.

Na segunda etapa, o Parnahyba começou a chegar aos poucos na área do River. O zagueiro Jailton cabeceia bem e faz o goleiro do galo trabalhar. Alguns minutos depois o atacante Wesley Sousa teve em seus pés a bola para matar o jogo, ele ganha uma dívida e bola e dispara sozinho rumo a área do tubarão, porém demora a finalizar e perde a grande chance da classificação rivelina.

O Parnahyba, reponde alguns minutos depois com Honda em subida pela esquerda e Joanderson aparece novamente para salvar o galo fazendo bela defesa. Mas aos 30 minutos, tubarão chega ao empate. Bismark bate o escanteio com perfeição e Yan, de cabeça vence o goleiro Rivelino igualando o placar no Albertão. O juiz aponta o centro do campo e a decisão foi para os pênaltis.

Do lado do galo, o zagueiro Lucas Mingoti e o volante Doda desperdiçaram suas cobranças. Do lado do parnahyba, apenas o volante Samuel desperdiçou. Quem começou as batidas foi o River, com Crislan, que foi lá e marcou.

Logo em seguida, Bismarck converteu para o Tubarão. Sousa foi e marcou o seu e Honda converteu mais uma do lado do Parnahyba.

Logo em seguida, Iago Felipe e Baltazar fizeram os seus para cada um dos lados. Lucas Mingoti parou nas mãos do goleiro Vitor, e para o azar Galo, Samuel erra também, carimbando a trave. Os dois últimos de cada lado incialmente foram, Doda que isolou e Jailton, que cravou o pênalti decisivo. Placar final 4 a 3 a favor do time do Litoral.  

 

Agora Parnahyba se prepara para a grande final contra o Altos que superou o Oeirense também nos pênaltis na outra semifinal em Oeiras. As datas da final ainda não foram definidas.