Técnico Flávio Araújo pede Altos "mais vertical e objetivo" na Série D e analisa Moto Club

Flávio Araújo, técnico do Altos, comentou sobre o desafio do Alviverde na temporada. Da estreia contra o Cametá para o segundo jogo, no próximo sábado, diante do Moto Club, o treinador pediu um time "mais vertical e objetivo". Para o treinador, isso pode ser algo que auxilie a equipe a conquistar as vitórias mais rápido e que possa render uma classificação antecipada à segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro.

- Nós estamos procurando ter um futebol mais vertical e objetivo. Tanto no campo defensivo, quanto no campo ofensivo. Sabemos que é muito importante quanto mais cedo você chegar a ter um grande número de vitórias, lhe garante uma classificação para próxima fase. Para vencer é sempre difícil porque as equipes estão sempre muito niveladas. O Grupo (A2) é muito forte. O Moto começou empatando. Temos que fazer um futebol equilibrado. Defender bem e atacar bem - afirmou Flávio Araújo, técnico do Altos.

O treinador detalhou o rival, que tem uma característica de jogo mais ofensiva. Para Flávio, combater a proposta do Papão, de Iarley, ex-atleta do treinador, é um ponto a ser concretizado durante a programação do Altos.

- Deu para analisar o jogo deles passado, contra o Tocantinópolis. Tem um fator que temos que considerar. O campo estava muito encharcado, com muita chuva. Prejudicou o Moto, o Tocantinópolis. Deu para notar que o Moto Club tem uma proposta ofensiva. Teve chance de fazer mais. A proposta do Iarley (técnico do Moto Club) tem um time ofensivo. Temos que conter essa ofensividade - comentou o treinador.

- É uma equipe com jogadores que podem jogar em qualquer canto do Brasil. Tem uma equipe que tem um treinador que está começando, o Iarley, que foi meu jogador. Conseguiu se destacar em nível nacional. Jogadores jovens, experientes. É um elenco formado de bons jogadores. Vai brigar pela competição - finalizou.

O Altos ainda faz sua última atividade nesta sexta-feira, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. O Alviverde entra em campo contra o time maranhense no próximo sábado, às 16h, no estádio Albertão, na capital piauiense.

Fonte: Ge pi