Técnico do Fluminense-PI elogia obediência tática em sua estreia à frente do elenco: "Seguiram à risca"

O empate, por 1 a 1, com o Águia de Marabá, no estádio Zinho de Oliveira, no Pará, pela segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, marcou a estreia do técnico Ito Roque à frente do Fluminense-PI. Após seu primeiro jogo no comando do Vaqueiro, o treinador fez questão de elogiar a obediência tática dos atletas do Tricolor durante o duelo com a equipe paraense.

- Os atletas entenderam bem o que a gente queria nesse primeiro jogo, cumpriram à risca a determinação, a disciplina tática – declarou Ito Roque.

Apesar de ter saído na frente e ter levado o gol em uma falha do goleiro João Manoel, Ito Roque celebrou o ponto conquistado fora de casa e também exaltou a performance de seus jogadores no jogo, levando em consideração também o nível técnico do Águia de Marabá e o fato de terem jogado no campo do adversário.

- Sabíamos da dificuldade que iriamos encontrar aqui. É um time (o Águia de Marabá) que vem em uma constância, e a gente com dois dias de trabalho. Saímos daqui hoje com esse empate, mas muito satisfeito com minha equipe – pontuou o treinador.

O empate com o Águia também serviu para o Fluminense-PI somar o seu primeiro ponto na Série D deste ano. Na primeira rodada, ainda com o técnico Higor Cesar no comando da equipe, o Vaqueiro perdeu para o Maranhão, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

O próximo desafio do Fluminense-PI está marcado para ocorrer neste sábado, contra o Tocantinópolis, às 16h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, pela terceira rodada da competição.