
Na noite desta quarta-feira, o Flamengo atropelou o Juventude no Maracanã para permanecer na liderança nesta 4ª rodada do Brasileirão. Três gols em cada tempo: Pulgar, Plata e Danilo no primeito tempo, Arrascaeta e Pedro (2x) na segunda etapa. O uruguaio foi um dos destaques da partida com três participações em gol - deu assistências para os gols de cabeça de Pulgar e de Danilo.
Flamengo jogou com muita sobra no primeiro tempo e, não à toa, marcou três gols. O time de Filipe Luís teve controle total da primeira etapa e não sofreu. Arrascaeta começou muito bem e foi quem deu o primeiro chute ao gol, aos seis minutos. O Rubro-Negro marcou o gol aos 12, quando o uruguaio colocou a bola na cabeça de Pulgar. o Fla ampliou aos 17, em uma boa jogada coletiva para Plata marcar. Aos 21, o uruguaio repetiu a dose e cobrou falta na cabeça de Danilo. O zagueiro marcou o primeiro gol com a camisa rubro-negra. O Flamengo manteve o controle e trabalhou a bola até o fim da partida.
O Flamengo não tomou conhecimento do Juventude e manteve a boa atuação da primeira etapa. Depois de duas assistências, Arrascaeta finalmente marcou o seu gol. O uruguaio recebeu na área, dominou com um pé e chutou com o outro. O camisa 10 deu vaga a Pedro, que minutos depois voltou a marcar após a grave lesão que o afastou do gramado por quase sete meses. O camisa 9 recebeu um lindo cruzamento de Wesley e marcou de cabeça. E não foi só isso. Pedro fez uma jogada na área, sofreu pênalti e bateu. O goleiro Gustavo conseguiu defender, mas deu rebote e Pedro deu um carrinho para o fundo da rede. O Rubro-Negro administrou o resultado para chegar à liderança.
O Flamengo terminou o jogo com 62% de posse de bola, com 18 finalizações sendo oito no alvo.
Fonte: ge