Piauiense Luís Carlos Cardoso disputa Mundial de Paracanoagem na Hungria e mira Paris 2024

O piauiense Luís Carlos Cardoso vai às águas em Szeged, na Hungria para disputa do Mundial de Paracanoagem para tentar cravar entre os classificados para os Jogos Paralímpicos Paris 2024. O paratleta brasileiro é um dos 17 que estão na delegação brasileira e que vão disputar o torneio internacional, que inicia neste dia 8 de maio e seguem até o dia 12 deste mês.

- É isso aí pessoal, amanhã começa o Mundial de Paracanoagem, aqui em Szeged, na Hungria. Quero pedir toda a energia positiva de vocês, não somente pra mim, mas para todos os atletas que estão em busca de mais uma vaga para disputar as paralimpíadas e representar nosso país tão lindamente. É isso, contamos com vocês. Bora - afirmou Luís Carlos Cardoso, paracanoísta piauiense.

O piauiense disputa a categoria KL1 Masculino 200m e a primeira prova está agendada para esta sexta-feira, dia 10 de maio, às 16h43, na Bateria 1, ao lado de mais oito atletas.

Bateria KL1 Masculino 200m | 10 de maio

Esteban Farias (Itália);

Yuta Takagi (Japão);

Alex Santos (Portugal);

Luís Carlos Cardoso da Silva (Brasil);

Pedro Beijo (Hungria);

Saeid Hosseinpoorzaroini (Irã);

Adriano Castano (Espanha);

Surender Kumar Suremder Kumar (Índia);

Andreas Potamitis (Cypro).

O Mundial vai contar com a participação de 36 países. O Brasil tem garantido quatro vagas, conquistadas no Mundial realizado na Alemanha em 2023 e tenta, a partir desta quinta-feira, assegurar mais seis idas a Paris 2024.

Fonte:Ge pi