Luiz Fernando Guimarães e marido iniciam processo para adotar criança

Juntos há mais de 20 anos, Luiz Fernando Guimarães e o marido, o empresário hoteleiro Adriano Medeiros, vão construir uma família. O casal deu entrada no processo de habilitação para adotar uma criança. A informação foi confirmada ao EXTRA pela advogada deles, Silvana do Monte Moreira, que é especialista em adoção e presidente da Comissão Nacional de Adoção do Instituto Brasileiro do Direito de Família.

Luiz Fernando Guimarães e Adriano estão se habilitando à adoção nos termos 197A do Estatuto da Criança e do Adolescente. Isso é um processo que existe de fato”, confirma a advogada, completando que os detalhes da adoção são absolutamente sigilosos e que todo o processo corre em segredo de Justiça.

Em um vídeo divulgado em maio na campanha do Instituto Brasileiro do Direito de Família, Luiz Fernando e Adriano falaram da importância da adoção e afirmam que têm interesse em adotar até três crianças.

“Olha que coisa linda, adotar uma criança. Nós pretendemos, né?”, diz Luiz Fernando na gravação. “Nós vamos adotar uma criança”, completa o marido. “Ou duas, ou três, o tempo dirá. Vamos ver, conhecer, nos adaptar, nos envolver, e vice versa. E amar como pais, cuidar, proteger. É que nós queremos”, finaliza o humorista.

Os dois têm preferência por crianças maiores. Em julho, eles estiveram numa ONG na Amazônia conhecendo algumas delas para adoção. Segundo a advogada Silvana do Monte, as adoções do Brasil reduziram 50% em relação ao ano passado.

Um processo como este do ator dura quatro meses. Após essa fase, o casal dá entrada num outro trâmite (o processo de adoção), que também dura 120 dias. Se tudo correr bem, até março do ano que vem Luiz Fernando Guimarães e Adriano finalizam o processo e receberão no sítio onde estão morando, em Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio, o tão sonhado filho. Ou até mais de um.