Veja a coluna do Silas desta sexta feira(15)

SPC da Politica

O grupo do deputado estadual, Evaldo Gomes (PTC), não aguentou uma consulta do núcleo duro do PSL ao “SPC da política”, e terminou não se filiando ao partido do presidente Bolsonaro. Segundo integrantes do partido, a pesquisa constatou principalmente instabilidade de posicionamentos. Hoje o grupo do deputado é Flamengo, amanhã pode ser Vasco. O deputado Evaldo e seu grupo já estão filiados ao Solidariedade do Paulinho da Força, onde não tem consulta ao SPC e nem ao SERASA.

Turma dos 30

Está perto de estourar uma denúncia reveladora, envolvendo integrantes da Secretaria da Fazenda, e até parlamentar na cobrança de propina de trinta por cento para liberação de pagamentos de empresas que prestam serviços ao estado. O mais estranho ou curioso, é que, a figura do parlamento que integra “a turma dos 30” não pertence ao parlamento estadual, e muito menos ao federal. Então é porque tem moral.

Estado bichado

Ontem (14), moradores do bairro Socopo e região, interditaram a PI 112 que dá acesso ao município de União-PI. É que a obra de duplicação da estrada está parada há meses. Aí é onde entra o estado bichado. Irregularidades no uso de recursos de outras obras, empacam a liberação de recursos já garantidos para a duplicação da PI . Neste caso especifico, a malversação do dinheiro público, se deu numa obra da Secretaria de Transportes na cidade de Picos, apadrinhada pelo senador, Ciro Nogueira. Os recursos seriam da mesma fonte. A instituição financeira já disponibilizou a verba, mas não libera para finalização enquanto não explicarem a “danação” na obra na cidade do mel.

A Cajuína derrubou os 80

Após cometer gafe ou o surto de dizer que todo brasileiro pode trabalhar até os oitenta anos, o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ), chegou em Teresina ontem (14), para pedir apoio do governador e sua bancada, para aprovar a Reforma da Previdência. Depois de tomar a nossa cajuína, Maia saiu com um novo discurso: “A previdência é muito injusta para os mais humildes, por isso precisamos reformar”. Santa cajuína!

A sombra da laranja

Primeiro foi o laranja do Queiroz, assessor do senador Carlos Bolsonaro, que movimentou uma fortuna em suas contas e até hoje não conseguiu explicar muito bem. Agora é a candidatura de uma laranja do PSL que teria recebido uma boa grana do fundo eleitoral, com evidências de campanha zero. No primeiro caso, a vitamina C era dentro de casa, agora no segundo é no próprio governo, bem no Planalto, a poucos metros do presidente Bolsonaro, que se quiser, pode fazer do possível agricultor da laranja, Ministro Bibiano, cair de maduro.

Charles ou JVC?

Imagens: Internet

Nem bem saímos da eleição estadual e já se especula a municipal. Na oposição, o nome do capitão Fábio Abreu é o mais comentado, por ter sido o deputado federal mais bem votado de Teresina. Na base do prefeito Firmino Filho, dois nomes são ventilados como prováveis candidatos da base, em 2020. O do ex- senador JVC, e o do atual presidente da Fundação Municipal de Saúde, Charles Silveira. Como JVC já tem uma viajem pré-agendada ano que vem pras bandas do Jordão, o professor Charles Silveira leva uma grande vantagem.

Nem Ciro Nogueira, nem Renan Calheiros

O senador Marjor Olimpio (PSL/SP) aliado de primeira hora do presidente Bolsonaro e líder incontestável na casa legislativa, não esconde de ninguém que vai buscar o MDB e os Progressistas para a base do governo no senado federal. Segundo fontes, será sem Renan Calheiros e sem Ciro Nogueira.