Bandidos atiram contra delegacia e tentam roubar cofre de banco no PI

Na madrugada desta terça-feira (19), a população da cidade de Castelo-PI viveu momentos de pânico. Um bando, de pelo menos seis pessoas, foram até o Grupamento de Polícia Militar da cidade (GPM) e atiraram contra a delegacia de polícia. Logo após, a quadrilha tentou explodir uma agência bancária da cidade.

De acordo com a PM, o grupo se dividiu em dois. Um foi deles foi até a agência do banco do Bradesco e o outro seguiu em direção ao Grupamento Policial, onde atiraram nas viaturas.

Em mensagem de áudio, os policiais responsáveis pelo distrito na cidade, pediram apoio policial e relataram o ocorrido. Ao fundo, dá para ouvir os disparos efetuados pelos criminosos.

Os policiais pediram reforço.
Em áudio, o sargento Gomes da PM de Castelo pede reforço policial.

Os militares ainda avisam o momento em que o tiroteio contra a delegacia para, e relatam que a quadrilha está tentando explodir o banco.

Policial relata momento em que o tiroteio para.

O bando não chegou a eclodir os caixas eletrônicos e foram direto para o cofre da agência. Apesar da ação, a quadrilha não levou nada, mas, conseguiram fugir.

Os carros utilizados no crime foram abandonados na cidade de São João da Serra-PI. Dentro dos veículos foram encontrados dinamites, uma escopeta, munições, colete balístico e uma alavanca.

A polícia continua realizando diligências pela região, em busca dos suspeitos.

Veja as fotos!