PRF confirma prova de concurso para maio e divulga novo cronograma

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) publicou, no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (24/3), a confirmação das provas em 9 de maio. Os locais serão divulgados em 30 de abril. Inicialmente, a prova estava marcada para 28 de março, mas teve de ser adiada devido à pandemia do novo coronavírus.

O concurso da corporação é um dos mais concorridos do Brasil. No total, são 304.330 inscritos para 1,5 mil vagas. O ultimo certame realizado pela PRF, em 2018, contou com 129.152 concorrentes. A remuneração é de R$ 9.899,88, para 40h semanais.

O processo seletivo da carreira única da PRF tem as seguintes etapas: provas objetiva e discursiva; exame de capacidade física; avaliação de saúde; avaliação psicológica; avaliação de títulos; e investigação social.

Além da remuneração inicial de R$ 9.899,88, o servidor terá outros benefícios, como: adicional por tempo de serviço; afastamento para casamento; auxílio-transporte; auxílio-alimentação; assistência à saúde; gratificação por desgaste físico e mental; gratificação por atividade de risco; gratificação por operações especiais; auxílio-natalidade e pré-escolar; e licença-prêmio por assiduidade.

Fonte: Metrópoles