'Meu filho tentou me proteger e ele sacou a arma' diz empresária agredida por policial durante blitz no PI

Um vídeo em que uma mulher aparece sendo agredida por um policial militar ganhou grande repercussão e tem sido alvo de diversos comentários nas redes sociais. O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (31), na cidade de Buriti dos Lopes, no Norte do Piauí.

O trecho do vídeo compartilhado, mostra um agente do Batalhão de Policiamento de Trânsito, visivelmente alterado, puxando os cabelos da mulher, em seguida, um jovem tenta impedir a ação do militar, mas é disperso após ele sacar uma arma e segui-lo até uma residência, precisando ser contido por outros policiais.

Assista!

No momento do ocorrido, a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) estavam realizando uma blitz no local, com o objetivo de apreender veículos em situação irregular.

Relato da agressão

A mulher que aparece na gravação é Rosangela Sousa, empresária e proprietária de uma farmácia na cidade. Ela comentou sobre o ocorrido.

“Meu filho foi me deixar na nossa Farmácia, mas teve que voltar em casa para pegar um objeto. Assim que ele estacionou a moto na frente da nossa residência, os policiais apreenderam. Logo alguns amigos me comunicaram e eu saí da farmácia para saber o que havia acontecido. Ao chegar em casa, perguntei ao policial, que inclusive eu até conheço, porque eles estavam apreendendo o veículo, foi quando esse outro capitão surgiu gritando. Me chamando de vagabunda, e eu pedi calma, mas ele já foi me agarrando e agredindo, dando tapas, estou com vários hematomas. Nisso, meu filho viu e tentou me proteger, tentou afastar o policial de mim, mas o capitão sacou a arma e correu atrás do meu filho, dizendo que ele era um bandido e que ia matá-lo. E espero”, relatou a empresária em um vídeo divulgado pelo portal Fala Piauí.

Ainda de acordo com Rosangela, após o ocorrido ela foi até a delegacia da cidade para registrar um Boletim de Ocorrência, mas ao chegar no local, não havia nenhum policial. O caso deve ser encaminhado para a Corregedoria da Polícia Militar do Piauí.  

O outro lado

Nossa equipe tentou contato com os responsáveis pelo Batalhão de Policiamento de Trânsito e a Polícia Militar da cidade, para comentar o caso, mas não conseguiu contato. Entretanto, nosso canal está aberto para possíveis esclarecimentos.