Criança de 7 anos morre com suspeita de Coronavírus no Sul do Piauí

Uma criança de apenas 7 anos, identificada como Luiz Miguel, morreu na tarde dessa sexta-feira (20), com suspeita de coronavírus no Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, em Bom Jesus, na região Sul do Piauí.

Segundo informações do Portal B1, a criança, antes de ser hospitalizada, teve contato com o pai que mora em São Paulo. A criança é da cidade de Avelino Lopes e tinha dado entrada inicialmente no hospital de Curimatá, mas como a situação era grave, ela foi transferida para o hospital de Bom Jesus.

Em entrevista para o Portal B1 o diretor do hospital de Bom Jesus, Dr. Helder Meneses, Luiz Miguel deu entrada com quadro grave de pneumonia. “A criança deu entrada com o quadro de infecção respiratória, podendo ser uma pneumonia bacteriana. Por precaução a equipe médica do hospital realizou o teste suave, realizado para detectar ou não o Coronavírus e o enviamos para o Lacen de Teresina, mas ainda não obtivemos retorno. Porém ou gostaria de ressaltar que a criança deu entrada já com quadro grave de pneumonia, e muitas pneumonias são adquiridas por meio de bactérias, e não de vírus, como é o caso do Coronavírus, então não há nenhuma confirmação que a criança tenha morrido por Coronavírus”, disse.