24ª edição do espetáculo da Paixão de Cristo acontece nos dias 19 e 20 em Floriano

Durante a Semana Santa, na sexta-feira, 19, e sábado, 20, às 20h, o Teatro Cidade Cenográfica de Floriano, no Piauí, o segundo maior a céu aberto do Brasil, recebe a 24ª edição do espetáculo “Paixão de Cristo”. Como acontece desde 2002, a montagem conta com famosos no seu elenco. O ator Paulo Betti vai interpretar o governador romano, Pôncio Pilatos, Sergio Marone viverá Herodes, que induziu a filha, Salomé a pedir a cabeça de João Batista. Salomé será vivida por Danni Suzuki.

O espetáculo, que tem a organização do Grupo Escândalo Legalizado de Teatro – ESCALET, também contará com 350 atores formados nas oficinas, e outros naturais da cidade, como Edson Oliveira, que novamente será Jesus. A expectativa do diretor Alisson Rocha é que cerca de 20 mil pessoas estejam presentes nos dois dias de evento.

“Estou muito feliz e radiante com a oportunidade de representar tão importante personagem da história e que tem uma personalidade forte e sedutora. Acredito que todos os papéis têm a sua complexidade, independentemente da época, mas certamente os personagens bíblicos são especiais, porque envolvem emoções ligadas a fé, que está guardada no íntimo de quem acredita, então é sempre mais delicado”, diz Danni Suzuki. 

Imagem: Divulgação

Danni Suzuki(Imagem:Divulgação)

O seu último trabalho na TV, foi em “Malhação Sonhos”, onde fez a Roberta, em 2014, na Rede Globo. Atualmente, está dirigindo o documentário “S.Ó.S”, sobre crianças refugiadas, e escreveu e ilustrou um livro infantil.

A “Paixão de Cristo” mostra a trajetória marcante de Jesus, do batismo à ressurreição, é considerada a mais emocionante história da humanidade e atrai pessoas de todas as idades. O Teatro Cidade Cenográfica possui sete cenários em sua estrutura natural e estará rodeado por uma muralha de cerca de sete metros de altura e 800 metros linear.

“A expectativa é grande. É uma história conhecida e que faz parte da cultura cristã. O personagem é uma figura forte, marcante e emblemática. Vou representar a contradição de Pilatos crer que Cristo está certo, saber que traz uma mensagem digna, mas ele não intervém, é omisso e não tem a coragem de defendê-lo, deixando que a multidão, movida pelos piores sentimentos, decida por condenar. É isso que tenho que passar. Os diretores já têm muita experiência, sabem como conduzir e acredito que vai levar muita emoção para o público”, diz Paulo Betti.

Imagem: Divulgação

Paulo Betti(Imagem:Divulgação)

“Vai ser muito bom estar em contato com o público e contar essa história tão emocionante e conhecida da humanidade. A expectativa é grande para fazer o Herodes, um vilão. Já atuei em outra montagem de Paixão de Cristo, onde fui Jesus Cristo e agora vai ser interessante porque é um outro ponto de vista, um personagem forte, inescrupuloso, brutal, impiedoso e rei da Judeia, na época em que Jesus nasceu. Não foi eleito o rei naturalmente e hereditariamente. Conquistou tudo através da aliança que tinha com Roma e usou de muita violência pra isso. Adoro fazer esse tipo de personagem. Estou me preparando, vendo filmes, lendo e pesquisando”, conta Sergio Marone, que está produzindo o longa, “Jesus Kid”, com roteiro de Ali Muritiba, e baseado no romance de Louenço Mutarelli.

Imagem: Divulgação

Sergio Marone(Imagem:Divulgação)

SERVIÇO:

Espetáculo “Paixão de Cristo 2019”

Dias – 19 (sexta-feira) e 20 (sábado) de abril

Horário – 20h

Local – Teatro da Cidade Cenográfica

Endereço: PI-140, 5 – Cancela, Floriano – Piauí.

Direção – Alisson Rocha

Organização – Grupo Escalet

Entrada Franca

Mais informações: (89) 9984-5455 / www.paixaodecristopi.com.br

Capacidade do teatro – 12 mil pessoas

Tempo de duração – 2h

Classificação etária: livre

Fonte Abcdoabc