Siga as Redes Sociais

Piauí

Motorista é espancado com barra de ferro após acidente na PI-113

Publicado

em

O motorista de um ônibus da empresa Santa Fé, identificado como Gutemberg Paiva Rodrigues, 54 anos de idade, foi brutalmente espancado por dois homens, na tarde desse Domingo (21), na PI-113, entre as cidades de José de Freitas e Cabeceiras do Piauí.

Segundo informações da própria vítima, a violência aconteceu após um acidente de trânsito, de pequenas proporções, ocorrido na rodovia entre o ônibus que a vítima dirigia e um automóvel de passeio.

De acordo com o motorista, o fato aconteceu quando ele retornava da cidade de Batalha para Teresina, transportando 52 passageiros, e durante o percurso, o ônibus colidiu no veículo de passeio, danificando apenas o retrovisor, motivando toda violência por parte dos ocupantes.

Ao chegar na altura da localidade São Luís, na zona Rural de José de Freitas, ele teria descido do ônibus para averiguar um barulho na traseira do veículo de passageiros, oportunidade que foi surpreendido por dois ocupantes do carro. Um deles portava uma barra de ferro, que foi usada para desferir vários golpes, quebrando inclusive seu braço esquerdo em quatro lugares. Além disso, a vítima ainda foi agredida com chutes e socos, ficando inconsciente, sendo salvo pelos os próprios passageiros que interviram e renderam os agressores.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), transportou Gutemberg para o Hospital Nossa Senhora do Livramento, onde teve o braço enfaixado, após os primeiros socorros, a vítima foi encaminhada para o HUT em Teresina, onde passará por procedimentos cirúrgicos.

A guarnição da Polícia Militar de José de Freitas também foi acionada, mas ao chegar no local, não havia ninguém. Os policiais acreditam que todos tenham sido levados para Teresina por um irmão da vítima, que compareceu ao local do espancamento. Os agressores não foram identificados.

Fonte: Revista Opinião

Piauí

Teresina passa 24h sem registrar óbitos por Covid-19

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta quinta-feira (29), que em apenas 24h, 473 casos foram confirmados e quatro mortes, causadas pela Covid-19, foram registradas no Piauí. Ainda conforme a Sesapi, 144 infectados estão na UTI.

Três homens e uma mulher não resistiram às complicações da Covid-19. Ela era da cidade de Campo Maior (82 anos).Já os homens eram de Campo Maior (70 anos), Jaicós (81 anos) e Monte Alegre do Piauí (91 anos).

Dos leitos existentes na rede de saúde do Piauí para atendimento à Covid-19, há 332 ocupados, sendo 180 leitos clínicos, 144 UTIs e 8 em leitos de estabilização. As altas acumulada somam 21.584 até o dia 29 de julho de 2021.

A Sesapi estima que 302.180 pessoas já estão recuperadas ou seguem em acompanhamento (casos registradas nos últimos 14 dias) que não necessitaram de internação ou evoluíram para morte.

Continue Lendo

Vacinação

Covid-19: Agendamento de vacina para pessoas de 39 anos reabre hoje (29)

Publicado

em

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que vai reabrir, nesta quinta-feira (29/07), a partir das 18h, o agendamento para pessoas de 39 anos receberem a primeira dose da vacina contra a covid-19.
O público alvo, deve acessar o site Vacina Já, através do endereço eletrônico http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/ .

Ao entrar no site, o usuário deve clicar no botão “agendamento público alvo” e escolher o público de 39 anos, que levará a uma página onde deve inserir os dados pessoais e escolher local, dia e hora da vacinação. A FMS informa que o usuário deve comparecer ao local escolhido, no dia e hora que foi agendado para poder receber o imunizante.

A coordenadora de imunização da FMS, Emanuelle Dias, lembra que no momento da imunização, é preciso apresentar os seguintes documentos: cartão de vacinação (se tiver), documento de identificação com foto e data de nascimento; CPF ou cartão nacional do SUS e um comprovante de endereço que comprove que a pessoa reside em Teresina.

Gilberto Albuquerque, presidente da FMS, explica que Teresina segue o Plano Nacional de Imunização e todas as vezes que recebe novas doses elas são disponibilizadas para a população.

“Estamos trabalhando para que mais pessoas possam ser imunizadas, mas lembramos que as orientações de distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos devem continuar”, ressalta Gilberto Albuquerque.

Continue Lendo

Piauí

Piauí registra oito óbitos por Covid-19 nas últimas 24h

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta quarta-feira (28), que em apenas 24h, 429 casos foram confirmados e oito mortes, causadas pela Covid-19, foram registradas no Piauí. Ainda conforme a Sesapi, 152 infectados estão na UTI.

Dois homens e seis mulheres não resistiram às complicações da Covid-19. Eles era das cidades de Floriano (43 anos) e Lagoinha do Piauí (65 anos). Já as mulheres eram de Barro Duro (83 anos), Elesbão Veloso (80 anos), Landri Sales (87 anos), Monte Alegre do Piauí (48 anos), Oeiras (45 anos) e Teresina (76 anos).

Dos leitos existentes na rede de saúde do Piauí para atendimento à Covid-19, há 345 ocupados, sendo 181 leitos clínicos, 152 UTIs e 12 em leitos de estabilização. As altas acumulada somam 21.551 até o dia 28 de julho de 2021.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat