Siga as Redes Sociais

Piauí

Piauí registra 34 óbitos por Covid-19 e 1,5 mil pessoas são infectadas em 24h

Avatar

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) divulgou nesta quinta-feira (15), que o estado do Piauí registrou em 24h, 34 óbitos e 1.539 casos de COVID-19. Conforme a Sesapi, 424 pessoas estão internadas em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

Dezessete mulheres e dezessete homens não resistiram às complicações da Covid-19. Eles eram de Amarante (71 anos), Batalha (77 anos), Campo Maior (63 anos), Cocal (70 anos), Colônia do Gurguéia (64 anos), Curimatá (64 anos), Lagoa do Barro do Piauí (86 anos), Luís Correia (80 anos), Parnaíba (26, 76 e 86 anos), Pio IX (73 anos), Piripiri (49 e 94 anos) e Teresina (30, 49 e 78 anos).

As do sexo feminino eram das cidades de Altos (66 anos), Canto do Buriti (80 anos), Demerval Lobão (82 anos), Luís Correia (78 anos), Marcolândia (51 anos), Parnaíba (59, 71 e 77 anos), Passagem Franca do Piauí (58 anos), Piracuruca (54 anos), Teresina (duas de 70 anos, 72, 79, 85 e 92 anos) e Várzea Branca (25 anos). Quatorze vítimas não possuíam comorbidades.

Os casos confirmados no estado somam 224.790 distribuídos em todos os municípios piauienses. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 4.693 e foram registrados em 219 municípios.

Dos leitos existentes na rede de saúde do Piauí para atendimento à Covid-19, há 1.327 ocupados, sendo 860 leitos clínicos, 424 UTIs e 43 em leitos de estabilização.

Teresina

Vacina contra gripe será aplicada em idosos a partir desta terça (11)

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

A Campanha de Vacinação contra a Influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e Influenza B será ampliada em Teresina. A partir da amanhã, 11 de maio, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) montará postos de vacinação Drive Thru para atender o público alvo idosos de 88 anos ou mais. No dia 12, será a vez dos idosos 83 a 87 anos. Dia 13, os idosos 79 a 82 anos e dia 14, serão os idosos de 77 e 78 anos.

Serão 8 pontos de vacinação onde as pessoas podem ir de carro ou a pé que serão vacinadas. Basta levar cartão de vacina e documento de identificação com foto. Zona norte: CEU Norte (Santa Maria da Codipi), UESPI (Campus Torquato Neto). Zona Sul: Universidade Santo Agostinho e Terminal do Parque Piauí. Zona Leste: Adufpi e Novafapi. Zona Sudeste: Faculdade Estácio e Terminal Itararé.

“Pedimos que os idosos não deixem de irem se vacinar contra a gripe. O objetivo da vacinação é reduzir a circulação do vírus e, consequentemente, o número de hospitalizações e risco de morte devido à gripe, já que o Influenza está relacionado a uma série de complicações como pneumonia”, explica Adriana Sávia, coordenadora da Campanha de Influenza em Teresina. Ela fala ainda que vale ressaltar que as pessoas que tomaram a vacina contra a Covid-19 devem tomar a vacina influenza respeitando o intervalo mínimo de 14 dias entre as vacinas.

“Este ano é a 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. A vacina é muito segura. Normalmente, é contraindicada apenas para quem tem alergia ao ovo. Desde o dia 19 de abril a FMS está vacinando o público alvo da campanha. Na primeira fase foi a vez de crianças de 6 meses a menores de 6 anos, grávidas, puérperas e profissionais de saúde”, diz Adriana Sávia.

Fazem parte ainda do público alvo: professores das escolas públicas e privadas, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança e salvamento, forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade. A meta é vacinar pelo menos 90% dos grupos elegíveis.

Veja os pontos de vacinação:

Continue Lendo

Piauí

Governo do Piauí lamenta morte do irmão do senador Marcelo Castro

Avatar

Publicado

em

O Governo do Piauí divulgou uma nota de pesar lamentando a morte do irmão do senador Marcelo Castro, o médico Flávia Castro, que morreu afogado na madrugada deste domingo (09) no Rio Parnaíba, no povoado São João, na região que liga a capital Teresina ao município de Palmeirais.

Confira a nota de pesar!

É com profundo pesar que o Governo do Estado do Piauí lamenta a morte do médico radiologista Flávio Castro, irmão do senador Marcelo Castro.

O médico exercia a medicina em São Luís, no Maranhão, onde morava.

Neste momento difícil, o Governo do Piauí se solidariza com a família pela perca repentina de um profissional comprometido com a saúde. Que Deus possa confortar a família e amigos.

Continue Lendo

Piauí

Jovem morre após colidir moto em animal na BR-402 em Parnaíba

Avatar

Publicado

em

Um jovem identificado apenas como Eduardo morreu na madrugada deste domingo (09) após se envolver em um grave acidente na BR-402, trecho que liga as cidades de Parnaíba e Chaval, no Ceará. 

De acordo com informações de populares, a vítima estava pilotando uma motocicleta, em alta velocidade, e colidiu frontalmente contra uma vaca. Devido a gravidade de seus ferimentos, Eduardo morreu ainda no local do acidente.

A Polícia Militar atendeu a ocorrência e isolou a área. O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado e realizou a remoção do corpo.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat