Siga as Redes Sociais

Piauí

Covid-19 mata 38 pessoas em 24 horas no Piauí

Avatar

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) divulgou nesta sexta-feira (16), que o estado do Piauí registrou em 24h, 38 óbitos e 1.007 casos de COVID-19. Conforme a Sesapi, 437 pessoas estão internadas em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

Vinte e três homens e quinze mulheres não resistiram às complicações da Covid-19. Elas eram de Anísio de Abreu (66 anos), Caracol (88 anos), Campo Maior (49 e 84 anos), Cristalandia do Piauí (56 anos),Curral Novo do Piauí (83 anos), Floriano (78 anos),  José de Freitas ( 79 anos), Luis Correia (89 anos), Parnaíba (72 anos), Piracuruca ( 62 anos), Piripiri (52 e 89 anos) e Teresina ( 76 e 83 anos). 

Os do sexo masculino eram naturais de Barras (67 e 77 anos), Batalha (69 anos), Beneditinos (95 anos), Campo Maior (67 e 74 anos), José de Freitas (52 anos), Júlio Borges (52 anos), Morro Cabeça no Tempo (63 anos), Parnaíba (74 e 89 anos), Pedro II (66 anos), Picos (45 anos),Piripiri (72, dois de 75 anos, 78 e 82 anos), São João do Piauí (81 anos),Teresina (52, 54 e 73 anos) e União (66 anos). Doze vítimas não possuíam comorbidades.

Os casos confirmados no estado somam 225.796 distribuídos em todos os municípios piauienses. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 4.731 e foram registrados em 219 municípios.

Dos leitos existentes na rede de saúde do Piauí para atendimento à Covid-19, há  1.360 ocupados, sendo 877 leitos clínicos, 437 UTIs e 46 em leitos de estabilização.

Teresina

Vacina contra gripe será aplicada em idosos a partir desta terça (11)

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

A Campanha de Vacinação contra a Influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e Influenza B será ampliada em Teresina. A partir da amanhã, 11 de maio, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) montará postos de vacinação Drive Thru para atender o público alvo idosos de 88 anos ou mais. No dia 12, será a vez dos idosos 83 a 87 anos. Dia 13, os idosos 79 a 82 anos e dia 14, serão os idosos de 77 e 78 anos.

Serão 8 pontos de vacinação onde as pessoas podem ir de carro ou a pé que serão vacinadas. Basta levar cartão de vacina e documento de identificação com foto. Zona norte: CEU Norte (Santa Maria da Codipi), UESPI (Campus Torquato Neto). Zona Sul: Universidade Santo Agostinho e Terminal do Parque Piauí. Zona Leste: Adufpi e Novafapi. Zona Sudeste: Faculdade Estácio e Terminal Itararé.

“Pedimos que os idosos não deixem de irem se vacinar contra a gripe. O objetivo da vacinação é reduzir a circulação do vírus e, consequentemente, o número de hospitalizações e risco de morte devido à gripe, já que o Influenza está relacionado a uma série de complicações como pneumonia”, explica Adriana Sávia, coordenadora da Campanha de Influenza em Teresina. Ela fala ainda que vale ressaltar que as pessoas que tomaram a vacina contra a Covid-19 devem tomar a vacina influenza respeitando o intervalo mínimo de 14 dias entre as vacinas.

“Este ano é a 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. A vacina é muito segura. Normalmente, é contraindicada apenas para quem tem alergia ao ovo. Desde o dia 19 de abril a FMS está vacinando o público alvo da campanha. Na primeira fase foi a vez de crianças de 6 meses a menores de 6 anos, grávidas, puérperas e profissionais de saúde”, diz Adriana Sávia.

Fazem parte ainda do público alvo: professores das escolas públicas e privadas, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança e salvamento, forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade. A meta é vacinar pelo menos 90% dos grupos elegíveis.

Veja os pontos de vacinação:

Continue Lendo

Piauí

Governo do Piauí lamenta morte do irmão do senador Marcelo Castro

Avatar

Publicado

em

O Governo do Piauí divulgou uma nota de pesar lamentando a morte do irmão do senador Marcelo Castro, o médico Flávia Castro, que morreu afogado na madrugada deste domingo (09) no Rio Parnaíba, no povoado São João, na região que liga a capital Teresina ao município de Palmeirais.

Confira a nota de pesar!

É com profundo pesar que o Governo do Estado do Piauí lamenta a morte do médico radiologista Flávio Castro, irmão do senador Marcelo Castro.

O médico exercia a medicina em São Luís, no Maranhão, onde morava.

Neste momento difícil, o Governo do Piauí se solidariza com a família pela perca repentina de um profissional comprometido com a saúde. Que Deus possa confortar a família e amigos.

Continue Lendo

Piauí

Jovem morre após colidir moto em animal na BR-402 em Parnaíba

Avatar

Publicado

em

Um jovem identificado apenas como Eduardo morreu na madrugada deste domingo (09) após se envolver em um grave acidente na BR-402, trecho que liga as cidades de Parnaíba e Chaval, no Ceará. 

De acordo com informações de populares, a vítima estava pilotando uma motocicleta, em alta velocidade, e colidiu frontalmente contra uma vaca. Devido a gravidade de seus ferimentos, Eduardo morreu ainda no local do acidente.

A Polícia Militar atendeu a ocorrência e isolou a área. O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado e realizou a remoção do corpo.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat