A cidade de Santa Cruz dos Milagres, no Piauí, vive um cenário de preocupação em pleno período dos festejos religiosos: moradores de diferentes áreas continuam enfrentando problemas no abastecimento de água potável. A situação ocorre iustamente durante uma das épocas de maior movimentação no município, quando a cidade recebe moradores, visitantes e milhares de romeiros.
Segundo nota divulgada pela Câmara Municipal, o problema já ultrapassava sete dias de desabastecimento. Diante da situação, o Legislativo encaminhou ao Ministério Público o Ofício n° 17/2026, solicitando uma intervenção urgente para garantir o restabelecimento do serviço.
A programação dos festejos teve início no dia 5 de setembro, com a tradicional Festa do Vaqueiro, e segue até esta segunda-feira (14), com as celebrações da Exaltação da Santa Cruz.