Siga as Redes Sociais

Municípios

Colisão entre Hilux e moto deixa homem morto na BR 343 em Cocal de Telha

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Divulgação/PRF

Um acidente envolvendo uma motocicleta YAMAHA/FACTOR YBR 125 K e um veículo TOYOTA/HILLUX CD 4X4 SRV, deixou uma pessoa morta na tarde desta quarta-feira (31/03), no KM 240,0 da BR 343, na cidade de Cocal de Telha, Norte do Piauí.

Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a moto era pilotada por um homem de 46 anos que veio a óbito ainda no local, enquanto a Hilux, era sendo conduzida um homem de 26 anos, que saiu ileso do acidente.

Conforme a PRF, os policiais verificaram que a motocicleta transitava pelo acostamento e, ao tentar fazer a conversão à esquerda, foi colhida transversalmente pela pick-up.

O condutor da motocicleta era inabilitado e, no momento do acidente, não usava capacete de segurança.

A Polícia Civil e a Perícia Criminal foram acionadas para realização dos procedimentos cabíveis.

Municípios

Pai morre e filho fica gravemente ferido após colisão entre moto e caminhão na PI 238

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Reprodução/Riachão Net

Um homem identificado como Firmino Nicolau de Lima, morreu, e seu filho ficou gravemente ferido, após um grave acidente ocorrido nesta quinta-feira (10/06), no perímetro urbano da PI 238, em Picos-PI.

Conforme testemunhas, Firmino estava pilotando uma motocicleta, no momento em um caminhão entrou na pista de ré, e ele acabou colidindo na traseira do veículo, com o forte impacto, o motociclista acabou não resistindo aos ferimentos e veio a óbito ainda no local.

O filho, que estava na garupa da moto, acabou sofrendo ferimentos graves por todo o corpo, ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital Regional Justino Luz, na cidade. Até o momento, não há maiores informações sobre seu estado de saúde. Também não foi divulgada a identidade do motorista do caminhão.

Continue Lendo

Municípios

Sem registro em cartório, município do PI fundado em 1994 tem situação fundiária regularizada

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Reprodução


Fundado no ano de 1994, o município de Guaribas, no Sul do Piauí, não possuía registro em cartório, o que impede a expedição de certidões de propriedade de imóveis públicos, como escolas, postos de saúde e da própria sede da Prefeitura. A situação irregular tem prejudicado o município, que estava tendo dificuldade para receber recursos e firmar convênios com o Governo Federal.

A população também enfrenta inúmeros problemas, pois todos os imóveis da cidade não possuem escritura, o que gera insegurança jurídica. Por exemplo, nenhum morador conseguia financiamento bancário para reforma sua casa.

Em decorrência disso, o Tribunal de Justiça do Piauí realizou uma audiência, onde tratou sobre a regularização fundiária do município. O processo tramitava desde o ano de 2009.

A audiência do processo PJe nº 0000014-21.2009.8.18.0089, foi presidida pelo juiz Robledo Moraes Peres de Almeida (Juiz de Direito da Comarca de Caracol), e contou com a participação do Diretor Geral do Instituto de Terras do Piauí – INTERPI, Chico Lucas, da Procuradoria Geral do Estado (PGE), do Prefeito de Guaribas, Joércio Matias, do tabelião do Cartório Único de Caracol, Osimar Costa Sousa e do Ministério Público.

DECISÃO


A sentença foi prolatada nesta quinta-feira (10/06) pelo Juiz de Direito da Comarca de Caracol, Robledo Moraes Peres de Almeida, na qual determinou ao cartório de imóveis o registro da “matrícula mãe” em nome do Estado Piauí e autorizou o desdobramento em outras matrículas, procedimento que deverá ser conduzido, em conjunto, pelo INTERPI, Prefeitura de Guaribas e cartório de registro de imóveis, com fiscalização do Ministério Público.

Com informações da Comarca de Caracol-PI

Continue Lendo

Municípios

Piauiense que estava desaparecida é encontrada morta em SP

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Reprodução

A piauiense Nayra Souza Nascimento, de 32 anos, foi encontrada sem vida nas proximidades da residência onde morava, em São Paulo, nesse domingo (06/06).

Segundo familiares, a mulher estava desaparecida desde o dia 25 de maio, quando saiu de casa para deixar o lixo em uma coletora. Após o desaparecimento a mulher ainda teve a casa invadida e vários pertences levados.

Até o momento, não há maiores informações sobre o caso.

Nayra é natural da cidade de Pedro II-PI. Ela morava no Bairro Engenho Novo e possuía familiares na localidade Flores.

Com informações do Portal P2

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat