Governo antecipa Bolsa Família e prevê pagamentos até quarta-feira (21)

O governo federal antecipou os pagamentos do Bolsa Família para que todos os beneficiários recebam até quarta-feira (21/10), antes do segundo turno das eleições, marcado para domingo (25/10). A medida também contempla a primeira parcela com reajuste de 15% no valor do benefício.

Segundo o governo, a antecipação busca reduzir os impactos do super El Niño sobre as famílias em situação de vulnerabilidade social.

O calendário original, divulgado pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, previa pagamentos entre os dias 19 e 31 de outubro. Com a mudança, todos os beneficiários deverão receber até quarta-feira. A alteração também será aplicada aos calendários de novembro e dezembro.

Com o reajuste anunciado, o valor mínimo do Bolsa Família passa a ser de R$ 691, enquanto o benefício médio chega a R$ 777.

A data de pagamento é definida conforme o Número de Identificação Social (NIS) de cada beneficiário.