Um bebê de apenas um mês morreu no início da tarde desta segunda-feira (23), após se engasgar com o leite da própria mãe no município de Campo Maior, localizado a 85 km de Teresina. A criança chegou a ser atendida no Hospital Regional de Campo Maior, mas acabou falecendo.
Baker Martins, chefe de cartório da Delegacia de Campo Maior, acompanhou o caso e explicou que o bebê ainda deu entrada com vida e chegou a ser intubado pela equipe médica, mas não resistiu. Os pais perceberam a falta de movimentos da criança após a amamentação, enquanto a traziam para a cidade para a realização de exames.
A família é natural da comunidade Bom Lugar, na zona rural de Campo Maior.
“A gente compareceu no local e ela deu entrada viva, tinha acabado amamentar e iria fazer o teste do pezinho e outros testes. Foi atendido pela equipe do hospital que intubaram, tentaram salvar, fizeram de tudo, mas infelizmente ela não resistiu. Morte por asfixia”, informou.