Audiência discute ameaça de paralisação do transporte público de Teresina

Trabalhadores do transporte público, representantes do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) e da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) realizam nesta sexta-feira (25) uma audiência na sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 22ª região para tratar sobre a ameaça de paralisação dos ônibus na capital.

No início desta semana, o Setut anunciou que as empresas não iriam efetuar o pagamento do 13º salário aos trabalhadores do transporte público, previsto para o dia 30, em razão do atraso no repasse de valores sob responsabilidade da Prefeitura de Teresina.

O sindicato dos motoristas e cobradores respondeu com uma sinalização de uma greve geral e solicitou uma audiência ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT), que acontece agora com a mediação do desembargador Manoel Edilson.

Além do 13º, o Sintetro também cobra diárias dos funcionários que trabalharam nos dias de prova do Enem.