Siga as Redes Sociais

Polícia

Minas Gerais ‘Paredão’ de mina da Vale em Barão de Cocais pode se romper a partir de hoje

Publicado

em

O talude norte da cava da Mina Gongo Soco, em Barão de Cocais, na Região Central de Minas Gerais, pode se romper entre este domingo (19) e o dia 25 de maio, de acordo com a Mineradora Vale.

O tremor gerado pelo colapso da estrutura poderia causar uma reação em cadeia provocando o rompimento da Barragem Superior Sul que está 1,5 km abaixo e em nível máximo de alerta.

Segundo a Defesa Civil Estadual, não é possível mensurar o tamanho da estrutura que pode ruir, mas o colapso pode gerar um abalo. Ainda de acordo com o órgão, um abalo pode provocar um gatilho para liquefação e com isso a Barragem Sul Superior se romper. Em nota, a Vale disse que continua monitorando o talude norte 24 horas por dia.

Em fevereiro, 443 moradores da chamada zona de autosalvamento, a primeira a ser atingida por uma possível onda de rejeitos, já foram retirados de suas casas em fevereiro, quando o nível de segurança da barragem foi elevado para 2. Em março, o nível chegou para três.

O Ministério Público de Minas Gerais expediu, na quinta-feira (16), uma recomendação à Vale para que a mineradora mantenha a população de Barão de Cocais informada sobre os riscos, danos e impactos de um possível rompimento.

A Justiça de Minas Gerais pode multar a Vale em R$ 300 milhões por descumprir determinação de apresentar estudo completo com impactos e danos de um possível rompimento da Barragem Sul Superior. A decisão obriga a mineradora a apresentar o chamado “dam break” em até 72 horas.

Em nota, a Vale disse que apresentou relatório mais atualizado de dam break da Barragem Sul Superior no prazo determinado pela justiça. A mineradora disse que explicou, naquela oportunidade, a adequação dos critérios técnicos. A empresa alegou ainda não ter sido intimada de qualquer decisão quanto a eventual descumprimento da decisão liminar.

Outras cerca de seis mil pessoas estão dentro da zona secundária de salvamento (ZSS), a quase 16 quilômetros do complexo de Gongo Soco. Neste perímetro, a onda de rejeitos pode chegar em cerca de uma hora e 12 minutos. Um simulado de emergência foi feito neste sábado por causa de um possível rompimento da barragem.

Fonte: G1


Polícia

Câmeras de segurança flagram idoso furtando residência na zona Leste Teresina

Publicado

em

Câmeras de segurança registraram o momento em que um idoso, ainda não identificado, arromba e furta uma residência localizada na zona Leste de Teresina. Segundo as vítimas, o crime aconteceu na madrugada do último domingo (25/07).

Na ação, foram levados uma bicicleta, além de outros objetos de pequeno porte da residência. Em seguida, ele retira o portão do trilho e foge.

Moradores ainda relataram que crimes como esse são frequentes na região.

Assista ao vídeo:

Continue Lendo

Execução

Jovem é executado a tiros em lixão a céu aberto na zona Leste de Teresina

Publicado

em

Na tarde desta quarta-feira (28/07) um jovem identificado como William Gomes de Almeida, de 29 anos, foi encontrado morto em um lixão a céu aberto na Vila Bandeirantes, zona Leste de Teresina.

Conforme testemunhas, a vítima transitava próximo ao local, quando foi abordado por um homem, que chegou em uma moto, e efetuou os disparos. A vítima tentou correr, mas acabou sendo atingido pelos disparos, caindo no terreno.

A Polícia Militar esteve no local e isolou a área até a chegada da Perícia Criminal. No corpo, haviam quatro marcas de tiros, duas na região da cabeça e outras duas no abdômen.

O Instituto Médico Legal (IML), realizou a remo do corpo.

A onda de violência na capital tem se agravado nos últimos dias em Teresina. Com o caso, a capital chegou ao quinto homicídio em menos de uma semana.

Continue Lendo

Polícia

Vídeo: Motorista de aplicativo é baleado ao tentar impedir assalto na zona Sul de Teresina

Publicado

em

Foto: Reprodução

Um motorista de aplicativo identificado como Gilson César Gonçalves Moura Reis, de 30 anos, foi baleado nesta quarta-feira (28/07), após tentar impedir um assalto na Rua Padre Cícero Romão Batista, no bairro Piçarra, zona Sul de Teresina. 

A ação foi registrada por câmeras do segurança. No vídeo, é possível ver o momento em que os criminosos chegam em uma motocicleta e abordam algumas pessoas na calçada de casa. Gilson, que havia retirado o carro da garagem, acelera o veículo e acerta a moto com os criminosos, no momento em que eles se preparavam para sair do local. Nesse momento, um dos suspeitos saca uma arma e efetua vários disparos contra a vítima. Em seguida, os dois empreendem fuga a pé, pois a motocicleta fica presa embaixo do carro.

Assista:

A Polícia Militar informou que as pessoas abordadas pelos criminosos, eram parentes do motorista.

Gilson César, foi socorrido e encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Os criminosos foram presos após invadirem algumas residências da região e encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat