Siga as Redes Sociais

Polícia

Prefeito Marcelo Crivella é preso no Rio de Janeiro

Publicado

em

Em ação conjunta da Polícia Civil e do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) foi preso nesta terça-feira (22). A prisão é um desdobramento da Operação Hades, que investiga um suposto ‘QG da Propina’ na Prefeitura do Rio.

Além de Crivella, também foram presos o empresário Rafael Alves (suspeito de ser o chefe do esquema de propinas e irmão de Marcelo Alves, ex-presidente da RioTur), Mauro Macedo (ex -tesoureiro da campanha de Crivella) e o ex-vereador Fernando Moraes (também ex-delegado).

Também é alvo da operação o ex-senador Eduardo Lopes (Republicanos). Ele não foi encontrado no momento da abordagem da polícia. O político possui em casa em Belém, onde estaria passando férias. Cristiano Stokler e o empresário Adenor Gonçalves são outros alvos da operação.

Crivella foi preso em casa, às 6h, na Barra da Tijuca, por policiais que cumpriam mandado de prisão expedido pelo Ministério Público.

Na sequência, o prefeito e os outros detidos na operação foram encamihado para a Cidade da Polícia, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Crivella entrou pelos fundos e foi o terceiro a chegar ao local.

“Lutei contra o pedágio ilegal, tirei recursos do carnaval, negociei o VLT, fui o governo que mais atuou contra a corrupção no Rio de Janeiro”, disse o prefeito.

O prefeito está a menos de duas semanas de concluir o mandato, que se encerra em 31 de dezembro deste ano. Em novembro, Crivella não se reelegeu após ser derrotado por Eduardo Paes (MDB) nas eleições muncipais do Rio de Janeiro.

Segundo Igor Gadelha, analista da CNN, a prisão de Crivella “antecipa” chegada do DEM à Prefeitura do Rio. A cidade está sem vice-prefeito desde maio de 2018, quando o então titular do cargo, Fernando Mac Dowell, morreu.

Com isso, o presidente da Câmara Municipal, Jorge Felippe (DEM), deve assumir o comando da capital fluminense até 1º de janeiro, quando o prefeito eleito, Eduardo Paes (DEM), tomará posse.

O ‘QG da propina’

Segundo as investigações, o empresário Rafael Alves recebia cheques de empresários para intermediar o fechamento de contratos com a RioTur ou viabilizar o pagamento de dívidas do município do Rio de Janeiro com eles.

Considerado o operador do esquema de propinas, Rafael é irmão de Marcelo Alves, ex-presidente da RioTur.

As investigações foram iniciadas no ano passado, após colaboração premiada do doleiro Sérgio Mizrahy, preso pela Operação Câmbio, Desligo. Os valores envolvidos permanecem em sigilo.

No depoimento aos promotores, Mizrahy chamou um escritório da prefeitura do Rio de “QG da Propina”. No entanto, na ocasião, o doleiro não soube dizer se o prefeito Marcelo Crivella tinha envolvimento com o esquema e se sabia da existência da estrutura montada.

O doleiro, porém, apontou outros detalhes do suposto esquema.

“Rafael (Alves) não possui cargo na prefeitura, mas tornou-se um dos homens de confiança de Crivella por ajudá-lo a viabilizar a doação de recursos na campanha de 2016”, explicou Mizrahy.

Após a eleição de Crivella, Rafael teria conseguido colocar o irmão como presidente da Riotur e, a partir daí teriam iniciado a construção do “QG da Propina”.

Mizrahy explicou aos promotores que o esquema funcionava da seguinte forma: empresas que tinham interesse em fechar contratos ou tinham dinheiro para receber do município procuravam Rafael e deixavam os cheques com ele.

Em troca, o empresário fazia a intermediação do fechamento de contratos do município com essas empresas ou o pagamento de valores devidos pelo município.

Informações: CNN Brasil

Polícia

Câmeras de segurança flagram idoso furtando residência na zona Leste Teresina

Publicado

em

Câmeras de segurança registraram o momento em que um idoso, ainda não identificado, arromba e furta uma residência localizada na zona Leste de Teresina. Segundo as vítimas, o crime aconteceu na madrugada do último domingo (25/07).

Na ação, foram levados uma bicicleta, além de outros objetos de pequeno porte da residência. Em seguida, ele retira o portão do trilho e foge.

Moradores ainda relataram que crimes como esse são frequentes na região.

Assista ao vídeo:

Continue Lendo

Execução

Jovem é executado a tiros em lixão a céu aberto na zona Leste de Teresina

Publicado

em

Na tarde desta quarta-feira (28/07) um jovem identificado como William Gomes de Almeida, de 29 anos, foi encontrado morto em um lixão a céu aberto na Vila Bandeirantes, zona Leste de Teresina.

Conforme testemunhas, a vítima transitava próximo ao local, quando foi abordado por um homem, que chegou em uma moto, e efetuou os disparos. A vítima tentou correr, mas acabou sendo atingido pelos disparos, caindo no terreno.

A Polícia Militar esteve no local e isolou a área até a chegada da Perícia Criminal. No corpo, haviam quatro marcas de tiros, duas na região da cabeça e outras duas no abdômen.

O Instituto Médico Legal (IML), realizou a remo do corpo.

A onda de violência na capital tem se agravado nos últimos dias em Teresina. Com o caso, a capital chegou ao quinto homicídio em menos de uma semana.

Continue Lendo

Polícia

Vídeo: Motorista de aplicativo é baleado ao tentar impedir assalto na zona Sul de Teresina

Publicado

em

Foto: Reprodução

Um motorista de aplicativo identificado como Gilson César Gonçalves Moura Reis, de 30 anos, foi baleado nesta quarta-feira (28/07), após tentar impedir um assalto na Rua Padre Cícero Romão Batista, no bairro Piçarra, zona Sul de Teresina. 

A ação foi registrada por câmeras do segurança. No vídeo, é possível ver o momento em que os criminosos chegam em uma motocicleta e abordam algumas pessoas na calçada de casa. Gilson, que havia retirado o carro da garagem, acelera o veículo e acerta a moto com os criminosos, no momento em que eles se preparavam para sair do local. Nesse momento, um dos suspeitos saca uma arma e efetua vários disparos contra a vítima. Em seguida, os dois empreendem fuga a pé, pois a motocicleta fica presa embaixo do carro.

Assista:

A Polícia Militar informou que as pessoas abordadas pelos criminosos, eram parentes do motorista.

Gilson César, foi socorrido e encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Os criminosos foram presos após invadirem algumas residências da região e encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat