Caminhoneiro é autuado após ser flagrado portando anfetaminas na BR 316

Policiais Rodoviários Federais autuaram na manhã desse (19), um homem de 27 anos por portar afetaminas, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. Toda a ação ocorreu na BR 316 no município de Teresina/PI.

Os policiais abordaram o veículo de carga SCANIA/P 310 B8X2 e notaram que o condutor apresentava um nervosismo fora do comum e, ao realizar a busca pessoal foram encontrados 31 unidades de comprimidos de medicamento Nobésio Extra Forte. Esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como “rebite”, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 Porte de droga para consumo (Consumado). A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal em Teresina/PI para os procedimentos necessários. O condutor se comprometeu a se fazer presente em audiência judicial referente à prática delituosa.