Nesta segunda-feira (02), a Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou uma operação no bairro Vila Bandeirantes, zona leste de Teresina, que resultou na prisão de um homem e na apreensão de uma quantidade significativa de entorpecentes. A ação contou com o apoio do Departamento de Operações Policiais (DEOP) e do Canil da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP).
Segundo o delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, a operação é continuidade de uma ação anterior, realizada na última terça-feira, que levou à apreensão de mais de 130 tabletes de maconha tipo skunk. “Coletamos dados importantes que foram tratados e analisados pelas equipes do DRACO em conjunto com a inteligência. Nosso objetivo é intensificar o trabalho e garantir que membros dessas facções criminosas passem o Natal e o Ano Novo encarcerados, para que a população tenha um período festivo com mais paz e segurança”, destacou o delegado.
Na operação desta segunda-feira, foram apreendidos 20 tabletes de maconha do tipo skunk, droga de alto valor no mercado ilícito. O suspeito preso é apontado como integrante de uma organização criminosa que atua na região. As investigações seguem em curso para identificar outros envolvidos na rede criminosa.