
A Polícia Militar do Piauí lançou, nesta quarta-feira (16), a operação Semana Santa Segura 2025, ação que visa intensificar o policiamento na capital e interior do Estado durante o feriado, tendo em vista o maior fluxo de pessoas para outras cidades nesta época do ano. O momento aconteceu no pátio interno do Quartel do Comando-Geral (QCG), em Teresina.
Com um reforço de mais de 2.100 policiais, entre os efetivos já existentes e planejados, o Comandante-Geral da PM-PI, Coronel Scheiwann Lopes, destaca que o feriado já faz parte do calendário de ações da corporação para garantir a segurança do piauiense. A operação seguirá até próxima terça-feira (22).
“Teremos um reforço em todo o estado do Piauí, principalmente naquelas cidades históricas, que há um fluxo de pessoas devido ao turismo religioso também.
O comandante garante que haverá reforço nas ações de trânsito, bem como o emprego das demais modalidades. Durante o lançamento da operação, Scheiwann Lopes reforçou dicas importantes para as pessoas que irão pegar a estrada. Ele pede ainda que, caso ocorra alguma intercorrência, a Polícia Militar está pronta para ser acionada pelo 190.

"Para quem está se deslocando, não dirigir sem revisão o veículo. A questão do descanso prévio, descanse bem, se hidratar bem, dormir cedo para você pegar a estrada. Respeitar a sinalização de trânsito, sobretudo a ultrapassagem, a velocidade, as faixas, sinais de trânsito, cinto de segurança e claro, não ingerir bebida equilibrada no trânsito. Então teremos um feriadão em que esse fluxo vai ser transportado, principalmente nas vias federais e estaduais. E nesse caso contamos com o apoio da nossa força de segurança amiga, que é a Polícia Rodoviária Federal, que tem nos ajudado bastante com a segurança pública Além disso, comunique aos parentes e vizinhos de confiança para observarem o seu imóvel nesse período que você vai ficar ausente E caso ocorra alguma intercorrência, entre em contato com a Polícia Militar”, pontua.