Piauí, sob a liderança do delegado Julio Carvalho, com o apoio da Polícia Civil de São Paulo, realizou a prisão preventiva de um indivíduo de 29 anos, de iniciais J. da S. A., pelos crimes de homicídio contra L.A dos S., de 20 anos, e tentativa de homicídio contra seu irmão F.A dos S., ocorridos na cidade de Pedro II, Piauí.
O crime ocorreu em 4 de agosto de 2023, no Bairro Vila Operária, quando dois indivíduos invadiram a residência das vítimas e perpetraram uma ação violenta, resultando na morte de uma das vítimas por vários disparos de arma de fogo. O irmão da vítima falecida foi atingido na perna, mas conseguiu escapar dos criminosos.
Após intensas investigações, a Polícia Civil do Piauí conseguiu identificar um dos autores do crime e obteve informações de que ele havia fugido para o estado de São Paulo.
Por meio de uma colaboração eficaz e do trabalho de inteligência conjunto entre a Polícia Civil do Piauí e a 6ª Delegacia de Polícia Civil de Osasco, em São Paulo, as equipes conseguiram rastrear a localização do suspeito. O mandado de prisão foi cumprido pela equipe de investigadores da Delegacia de Polícia de Osasco, que encaminhou o suspeito de volta ao Piauí para as medidas legais cabíveis, onde ele permanecerá à disposição da justiça.
As autoridades policiais continuam em diligências para identificar o segundo suspeito envolvido no crime, visando a completa resolução do caso.
É importante ressaltar que, de acordo com a Lei de Abuso de Autoridade (Lei nº 13.869/2019), a Polícia Civil não realiza mais a exposição dos conduzidos ou presos à curiosidade pública, garantindo, assim, o respeito ao princípio da presunção de inocência e evitando qualquer antecipação de culpa.
O delegado Julio Carvalho parabeniza as equipes envolvidas pelos esforços dedicados à solução deste caso e reafirma o compromisso contínuo com a segurança da população de Pedro II, buscando levar justiça às vítimas e suas famílias.
A Polícia Civil segue trabalhando incansavelmente na elucidação de crimes e na manutenção da ordem pública, demonstrando a sua dedicação à comunidade e à busca pela justiça em todos os casos.
Fonte/créditos: Campo Maior em foco