DRACO 44: Polícia Civil do Piauí realiza operação contra facções criminosas

Nesta sexta-feira (16), o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas da Polícia Civil do Piauí (DRACO) deflagrou a Operação DRACO 44, para o cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão em Teresina. A ação busca combater a atuação de membros de facções criminosas que têm causado problemas de segurança na região. 

O Delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, informou que até o momento três alvos da operação foram presos e encaminhados para a sede do departamento. Em entrevista, ele destacou que a operação dá continuidade ao serviço realizado pelas forças de segurança no estado às operações. 

"Essa ação é uma continuidade das investigações que já estavam em andamento na DRACO, com o objetivo de combater o crime no nosso estado. Ao longo dos últimos quatro meses e meio, a DRACO já realizou 44 operações de combate ao crime organizado, um esforço conjunto", falou.

Segundo o delegado Charles Pessoa, além da prisão dos suspeitos, a polícia também apreendeu armas de fogo e outros materiais que serão fundamentais para o avanço das investigações e o combate às facções criminosas.