Policial é preso por matar passageira após condutor desrespeitar abordagem

Um agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi preso na noite do sábado (17), após abordagem resultar na morte de uma mulher na Rodoviária Washington Luiz, no sentido Rio de Janeiro. O caso ocorreu quando o condutor de um veículo - esposo da vítima - desrespeitou a ordem de parada do policial.

O agente, que não teve identidade revelada, efetuou disparos logo após o veículo seguir caminho. No entanto, ao sair do carro, o motorista havia informado que sua esposa teria sido atingida. Anne Caroline Nascimento Silva, de 23 anos, passageira do veículo, foi atingida por um disparo em uma área próxima ao acesso à Linha Vermelha.

Os policiais foram informados sobre um veículo realizando manobras bruscas em alta velocidade. Ao tentarem abordá-lo, o motorista teria deliberadamente direcionado o veículo em direção à viatura policial. O agente encontra-se na sede da Polícia Federal, aguardando audiência de custódia agendada para este domingo (18).

A vítima foi conduzida ao Hospital Getúlio Vargas, localizado na Penha, Zona Norte, porém, infelizmente, não resistiu aos ferimentos e faleceu. De acordo com seus parentes presentes no Instituto Médico Legal (IML), no Centro do Rio de Janeiro, Anne Caroline era estudante de enfermagem e trabalhava como vendedora de celulares.