Seis homens foram presos, na manhã desta quarta-feira (12), durante a Operação Draco 49, realizada pela Polícia Civil do Piauí, em Teresina. Eles são suspeitos de integrarem facções criminosas. Segundo o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), pelo menos dois deles ostentavam armas de fogo nas redes sociais.
A Operação Draco 49 deu cumprimento a 15 mandados de busca e apreensão na Vila Mocambinho e no bairro Buenos Aires, Zona Norte da capital. A ação é uma continuidade da operação realizada em 18 de abril deste ano, depois que cinco ônibus foram incendiados na região.
"Continuamos com as investigações, identificamos outras pessoas que participaram diretamente com aquelas ações criminosas, além de terem um vínculo com uma facção criminosa. Hoje a gente tá retirando esses indivíduos de circulação. Praticaram crime, foram monitoradas, foram investigadas e hoje estão sendo presas e não tenho dúvidas que logo estarão sendo condenadas e responderão criminalmente"., disse o coordenador do Draco.