A Polícia Civil do Piauí deu cumprimento nessa quinta-feira (18), a sete mandados de busca domiciliar em residências situadas no Conjunto Mão Santa e no bairro Batista de Amorim, no município de Esperantina. Na oportunidade, foram apreendidas substâncias análogas aos entorpecentes maconha, crack e cocaína, vários aparelhos celulares e numerário em cédulas e moedas diversas, que ultrapassam os R$ 2.000,00.
As ações foram coordenadas pela Delegacia Seccional de Esperantina, contando com os apoios operacionais da DEAMGV-Esperantina, das Delegacias de Luzilândia, Batalha, Seccional de Barras e da Polícia Militar do Piauí.
A nacional G. de S.N. (33) e o nacional P.H.M. S. (18) foram autuados pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico. O nacional E.K.P.O. (18) foi autuado pela prática dos crimes de ameaça, desacato e resistência. Por sua vez, a nacional C.G. dos S. (40) pela prática do crime de tráfico ilícito de entorpecentes.
Os procedimentos serão encaminhados ao poder judiciário para as providências pertinentes. A prisão reforça o compromisso da Polícia Civil com a sociedade.