Polícia Civil realiza prisões em flagrante durante e apreende drogas na zona Sul da capital

A Polícia Civil do Piauí deflagrou na manhã desta terça-feira (12/03), a Operação 01, com o objetivo de cumprir mandados de prisão preventiva e mandados de busca e apreensão.

A ação foi realizada pela 4ª Delegacia Seccional de Teresina e está relacionada a um crime de tentativa de homicídio ocorrido em 21/02/2023, no bairro Parque Vitória, zona sul da capital. Na ocasião, dois homens realizaram diversos disparos de arma de fogo contra a vítima. De acordo com o delegado Leonardo Alexandre, a investigação demonstrou que a motivação do crime seria por conta de integrantes de uma facção criminosa suspeitarem que a vítima seria colaborador da polícia. “O fato em questão é inexistente, pois não havia nenhum tipo de colaboração, contudo foi decretada sua morte por membros da facção”, acrescentou o delegado.

Durante a operação foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e duas prisões em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas. Policiais apreenderam 200 pedras de crack, maconha, 01 tablet de maconha prensada, 01 motocicleta roubada.

A operação teve apoio da Diretoria de Polícia Metropolitana, DHPP e DRACO.

“Esta operação é a primeira desenvolvida pela 4ª Seccional da capital visando o combate aos crimes violentos na zona sul de Teresina, em atenção às determinações da Secretaria de Segurança e Delegacia-Geral. Com o novo modelo aplicado à seccional, houve reforço nas equipes de investigações de crimes violentos e outros trabalhos nos mesmos moldes serão desenvolvidos na unidade”, finalizou o delegado.