Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas na zona norte e leste de Teresina

A Polícia Civil do Piauí deflagrou, nesta quinta-feira (14/03), uma operação de combate ao tráfico de drogas em Teresina, sendo no bairro Santa Maria da Codipi, na zona norte, e na Vila Mandacaru e no bairro Pedra Mole, na zona leste da capital. A ação foi feita por meio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) em parceria com diversas unidades policiais civis e militares.

A operação teve o objetivo de cumprir 13 mandados de prisão e 27 mandados de busca e apreensão. Uma parte dos presos é envolvida com facção criminosa e outra é envolvida com homicídios e assaltos à mão armada. Foram apreendidas armas e joias, e mais de 1 milhão de reais em bens como sítios de luxo, imóveis e veículos de alto padrão. Além disso, houve o bloqueio de contas judiciais.

De acordo com o coordenador do DENARC, delegado Samuel Silveira, a droga que movimentava o tráfico de drogas feito pelos presos era repassada também a outros munícipios.

“Foi uma operação que contou com várias frentes de atuação. Estamos colocando em prática o pleno enfrentamento à criminalidade de natureza violenta proposto pela Delegacia-Geral e pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí. Dessa maneira, conseguimos proteger mais e melhor a sociedade”, disse o delegado.

Segundo o delegado-geral, Luccy Keiko Paraíba, em 2024, a Polícia Civil do Piauí procura acentuar ainda mais a missão do DENARC de enfrentamento ao tráfico de drogas, com o objetivo também de reprimir a criminalidade violenta e atacar as facções. “Essa foi uma ação muito exitosa. Tenho conversado com delegado Samuel, com toda a equipe do DENARC, sobre a importância desse combate ao tráfico de drogas, bem como de atacar o patrimônio do traficante, de enfrentar esse tráfico que mata. É uma política criminal adotada desde o ano passado que vem reduzindo os índices de criminalidade violenta em Teresina e todo o estado”, enfatizou Luccy Keiko Paraíba.