A Polícia Civil do Piauí cumpriu, na manhã desta quinta-feira (18), dois mandados de prisão preventiva em Teresina. A ação foi realizada pela 4ª Delegacia Seccional da capital.
A primeira prisão foi decorrente de sentença condenatória contra uma mulher de iniciais T.L.A, pela prática dos crimes de extorsão mediante sequestro, roubo e corrupção de menores.
O crime ocorreu no dia 26 de junho de 2020, no bairro Campestre, ocasião em que a vítima teve seu veículo interceptado por um grupo criminoso, sendo rendida e obrigada a ir até um motel, na zona leste de Teresina. Os criminosos permaneceram com a vítima no local por aproximadamente 5 horas, nesse período ela foi obrigada a fornecer cartões e senhas bancárias que foram utilizadas para realizarem transferências de valores, totalizando um prejuízo de R$ 27 mil, além de outros pagamentos que totalizaram R$ 11 mil.
A presa foi condenada a 20 anos de reclusão a serem cumpridos em regime fechado.
Também foi preso um homem de iniciais M.V.R.A., pela prática dos crimes de entrega de arma de fogo a criança/adolescente e corrupção de menores, fato ocorrido na manhã do dia 10 junho deste ano, no bairro Promorar.
O suspeito fazia uso de tornozeleira eletrônica pelo crime de violência doméstica e foi conduzido à Central de Flagrantes por duas vezes em menos de 24 horas, sempre na companhia de outro indivíduo que assumia a propriedade da arma de fogo.
Todavia, as investigações apontam que, na última ocorrência conduzida à Central, houve o repasse da arma de fogo ao adolescente, com o nítido objetivo de escapar de eventual abordagem da polícia e, consequentemente, da responsabilização criminal.